Curiosidades Destaque Novidades

Roadster 2.7: um Fusca de dois lugares e 212 cv!

Roadster terá apenas 20 unidades produzidas
Roadster 2.7 (divulgação)

O Fusca é alvo de preparações há muito tempo, no Brasil e no mundo. E dessa vez uma empresa alemã decidiu transformar o “besouro” em esportivo, que foi batizado de Roadster 2.7. Mas pode chamar de Fuscão endiabrado!

Feito pela Memminger Feine Cabrios, o Roadster 2.7 foi produzido artesanalmente a partir de um Fusca original da década de 1970. Mas a empresa especialista em modificar Fuscas transformou o modelo em um roaster de dois lugares, deixando ele 10 cm mais curto, 25 cm mais baixo e 12 cm mais largo que o “besouro” original. O entre-eixos também foi em encurtado, passando dos 2,44 metros para os 2,40 m.

Roadster 2.7 (divulgação)

A cabine é bem simples e traz a instrumentação necessária para dirigir o roadster. Destaque para os bancos concha com revestimento xadrez (será uma leve inspiração no Golf GTI?), estrutura tubular a mostra nas portas e maçanetas trocadas por puxadores de tecido, como nos carros de corrida. Por fora, destaque para os faróis com projetores, barras anti-capotamento e entradas de ar superiores para arrefecimento do motor.

Roadster 2.7 (divulgação)

Por falar no conjunto mecânico, agora esse Fusca traz motor boxer (com cilindros contrapostos) de 2,7 litros refrigerado a ar e com injeção eletrônica. E detalhe: instalado em posição central-traseira. Com pistões e bielas forjados, esse motor rende 212 cv e 25 kgfm de torque e, claro, pode ser bem aproveitado por um câmbio manual de cinco marchas. A empresa não divulgou os dados de desempenho do Roadster, mas dá para imaginar o que 212 cv para apenas 800 kg pode fazer.

Além disso, há freios de Porsche com discos de 278 mm ventilados na dianteira e 262 mm sólidos na traseira, além de rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 225/45 R18 na frente e 255/40 R18 atrás.

A má notícia é que a empresa alemã produzirá apenas 20 unidades, tudo para manter a exclusividade do modelo. O preço? Ainda não foi revelado.

Veja mais:

>> Conheça quatro Fuscas que marcaram época

>> Volkswagen patrocinou Fusca em competição de rali no México

>> Porsche revela pela 1ª vez seu 911 mais antigo

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar