Destaque Segredos

Segredo: novo Duster 2024 vaza e Renault confirma SUV médio inédito

Uma foto do Duster 2024 reestilizado foi vazada, ao mesmo tempo que a Renault confirmou que vai lançar um novo SUV médio no Brasil
Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]
Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]
Compartilhar

Enquanto o novo Duster é revelado na Europa, com uma geração completamente nova, aqui no Brasil o SUV vai receber uma reestilização leve. Uma imagem do visual do carro foi vazada nesta semana, e mostra que o modelo vai ficar mais parecido com a versão feita pela Dacia.

Na foto, é possível observar que o farol será igual ao modelo da marca romena. Há os filetes de LED na parte superior, embora eles estejam desligados na foto. O farol também tem mais elementos, como acontece com o carro feito atualmente pela Dacia.

Porém, esta é a maior semelhança. No modelo romeno, a grade é mais estreita e reta, enquanto que o Duster flagrado conserva basicamente a mesma peça atual. O que muda é o detalhe em laranja, com o nome Iconic, indicando que se trata da versão topo de linha, além da ausência dos cromados na parte interna. 

Dacia Duster [divulgação]
Dacia Duster [divulgação]

Até o logotipo da Renault é o antigo, e não o novo que vai estrear no Kardian. Além do detalhe na grade, há outras partes em laranja na imagem, como no friso do retrovisor e em um detalhe no rack de teto. As rodas também foram atualizadas, sendo diferentes das utilizadas atualmente no Duster 2023.

No modelo da Dacia, as lanternas receberam uma nova disposição de luzes, perdendo a cara de Renegade. Porém, não é possível saber se isso também vai acontecer no Duster brasileiro, já que a imagem flagrada é apenas da dianteira.

Novo SUV médio da Renault

Novo SUV médio da Renault [reprodução]
Novo SUV médio da Renault [reprodução]

O novo SUV médio da foi confirmado por Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, na última segunda-feira (4). Segundo o site Motor1, o anúncio foi feito durante a comemoração dos 25 anos da marca no Brasil. O executivo declarou que se trata de um modelo inédito no mundo.

Dessa forma, é possível descartar qualquer modelo lançado recentemente pela fabricante na Europa. O futuro SUV vai utilizar a plataforma CMF-B, terá porte médio e estilo cupê, como manda a moda atual.

Dacia Bigster Concept [divulgação] Renault Duster
Dacia Bigster Concept [divulgação]

O Bigster pode ser utilizado como base para o modelo, cedendo as portas dianteiras e o para-brisas para este novo utilitário esportivo. Já o motor será o novo híbrido flex que está em desenvolvimento. Ele deve combinar o motor 1.3 turbo flex com o motor elétrico, que ficará no eixo traseiro. Já a transmissão será a mesma automatizada de seis marchas e dupla embreagem presente no Kardian.

O que achou desses segredos da Renault? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Qual o ítem mais inútil nos carros? Pergunta da Semana

>> Honda segue imbatível no ranking de motos mais vendidas

>> Toyota prepara SUV elétrico rival do Volvo EX30

Sobre o autor

Leo Alves

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Simplesmente pavoroso esse apêndice do para choque, que vai acabar servindo de banco improvisado nas ruas, gerando prejuízo pro otário que comprar “isso”.

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa