Destaque Novidades

Toyota prepara SUV elétrico rival do Volvo EX30

De olho nos compradores do novo Volvo EX30, a Toyota vai apresentar seu novo SUV, o Urban Concept e ele terá a tecnologia como aliada
Urban Concept
Toyota Urban SUV Concept [Divulgação]
Compartilhar

O segmento de SUVs cresce a cada dia e em 2024 novos integrantes vão aparecer. Vendo o sucesso do novo Volvo EX30, a Toyota prepara novo SUV compacto para brigar com o sueco e companhia. A marca japonesa projeta esse novo SUV como um modelo 100% elétrico. Ele fará parte dos próximos 6 lançamentos eletrificados da Toyota.

Esse novo modelo, foi apelidado de Urban SUV Concept e teve a apresentação feira recentemente. Ele chegará ao mercado europeu já em 2024 e será uma alternativa ao Yaris Cross, já que o Yaris tem conjunto híbrido. Ou seja, o Volvo EX30 e outros SUVs com esse formato de motor terão de se preocupar com a chegada do novo Toyota.

Como se trata de um carro elétrico, o novo SUV da Toyota usará a plataforma e-TNGA. Ela já é usada no modelo bZ4x. Além disso, o Urban Concept faz parte do pacote de 6 novos lançamentos de carros elétricos que a Toyota fará na Europa nos próximos dois anos. Segundo o chefe de desenvolvimento de produto da Toyota, Andrea Carlucci, a novidade terá preço mais elevado do que o Yaris Cross. Ou seja, o preço inicial seria nos arredores de R$ 187,5 mil. Quem seria responsável pelo valor final mais salgado, seriam as baterias, as quais contam com diversos recursos tecnológicos.

Urban Concept
Toyota Urban SUV Concept [Divulgação]

Briga com Volvo e o tamanho é de Creta

De acordo com informações dadas por Andrea ao portal AutoCar, o SUV elétrico terá 4,30 m de comprimento. Para efeito de comparação, ele terá a mesma medida da segunda geração do Hyundai Creta. Entretanto, o Urban Concept terá 12 cm de comprimento a mais que o Yaris Cross. Aliás, ele será mais largo e mais alto do que o SUV da linha Yaris. A novidade terá opção de tração integral ou dianteira e bateria de duas capacidades diferentes.

Haverá opção de bateria menor ou maior alcance e esta última proporcionará autonomia de até 402 km. Além desse novo SUV, a Toyota também mostrou outro modelo. Batizado de Sport Crossover Concept, o modelo tem linhas fluídas, é cheio de vincos e tem como principal diferencial unir a carroceria de SUV com linhas de um cupê. Por enquanto, eles estão confirmados para o mercado internacional, pois o grande próximo lançamento da Toyota para os brasileiros, será o novo Yaris Cross.

Urban Concept
Toyota Urban SUV Concept [Divulgação]

O que você achou desse novo SUV da Toyota? Prefere ele ou o Volvo EX30? Conte nos comentários

>>Nissan Leaf renascerá em 2024 como SUV futurista

>>BYD bate recorde de vendas e supera Nissan no mercado

>>eEstudo revela o real risco de incêndio dos carros elétricos

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa