Ao vivo
Home » Segredos » BYD pode vender perua híbrida no Brasil

Segredos

Você disse perua?

BYD pode vender perua híbrida no Brasil

BYD Seal 06 Touring foi registrada no Brasil e pode ser a primeira perua híbrida generalista do nosso mercado

3 min de leitura

Tirando modelos de luxo como Porsche Taycan Cross Turismo e a santa mãe das peruas, a Audi RS6, o segmento de station wagons morreu no Brasil. Mas será que a BYD será capaz de salvá-lo? Pegando a todos de surpresa, a montadora chinesa registrou a Seal 06 Touring no Brasil e pode vender essa bela perua por aqui.

Há esperança de que teremos a perua do Seal no Brasil, ainda que não necessariamente um carro registrado no INPI reflita diretamente na venda do mesmo no Brasil – vide o tanto de carro que a Peugeot e a Citroën já registraram por aqui sem vender. Por enquanto, apenas o registro do visual da wagon foi feito no nosso mercado.

Apesar de o nome sugerir que a Seal 06 Tourer é a versão perua do Seal, a realidade é outra. Na China, Seal 06 é uma família de modelos composta por sedan, hatch e perua, todos com porte semelhante ao modelo oferecido no Brasil, mas com opção de motorização híbrida plug-in, além do típico elétrico.

BYD Seal 06 Touring [divulgação]
BYD Seal 06 Touring [divulgação]

No caso da perua, seu maior destaque é o conjunto DM-i de quinta geração, mais moderno do que o oferecido em Song Pro, Song Plus e King no Brasil. Ela ainda combina um motor 1.5 quatro cilindros aspirado a um conjunto elétrico, mas que agora entrega 218 cv e 32.2 kgfm. A autonomia só na eletricidade é de 150 km.

Contudo, o que impressiona é a autonomia total, que bate os 2.000 km com tanque e bateria cheios. Com isso, a perua chinesa consegue fazer 31,7 km/l na cidade e 23,5 km/l na estrada. Na teoria, ela se tornaria o carro mais eficiente da história da BYD no Brasil, caso venha para cá. Além disso, pode ser o carro com maior autonomia do país.

BYD Seal 06 Touring [divulgação]
BYD Seal 06 Touring [divulgação]

Nas medidas, a Seal 06 Touring marca 4,85 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,50 m de altura e tem 2,79 , de entre-eixos. O porta-malas é 96 litros maior do que o do Song Plus, acomodando 670 litros. Contudo, se o banco traseiro foi dobrado, ela consegue acomodar até 1.535 litros. 

Visualmente falando, a Seal 06 Touring segue a linguagem visual da linha Ocean da BYD, com linhas arredondadas por toda carroceria, frente mais fechada e algumas semelhanças com o Dolphin, como no desenho da lanterna traseira e das maçanetas. Por dentro, o típico BYD: console central alto, central multimídia que roda de um lado para o outro e painel digital.

Você teria uma perua híbrida da BYD? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar