Ao vivo
Home » Segredos » BYD Shark chega em agosto ao Brasil para brigar com Hilux

Segredos

BYD Shark chega em agosto ao Brasil para brigar com Hilux

Enquanto a GWM postergou a chegada da sua caminhonete híbrida, BYD vai passar à frente e lançar a Shark no Brasil em agosto

3 min de leitura

Diferentemente da maioria das marcas, que lançam produtos lá fora e só muito tempo depois chegam ao Brasil, a BYD está aproximando os lançamentos da China com o Brasil. Prova disso é que a BYD Shark, a primeira caminhonete média da marca chinesa, será lançada no nosso país em agosto.

Fontes ligadas à marca e concessionárias diversas já cravam que o lançamento da BYD Shark será feito em agosto no Brasil, com o primeiro lote vindo cheio. A caminhonete será revelada globalmente nos próximos meses, fazendo com que o a estreia no nosso país seja verdadeiramente rápida. 

Poucos detalhes ainda foram revelados sobre a BYD Shark, mas o que sabemos é que ela é híbrida. A caminhonete contará com motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina ligada a dois motores elétricos. É esperado que a potência fique na casa dos 480 cv. Ou seja, vai desbancar a Ford Ranger Raptor como caminhonete média mais potente do Brasil.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

Por conta da eletricidade, a Shark terá torque equivalente a um modelo diesel, enquanto o consumo será mais baixo, a depender do quanto as baterias estão carregadas. Será a primeira caminhonete híbrida plug-in do Brasil – só não a primeira híbrida como um todo porque a Ford passou à frente com a Maverick Hybrid.

F-150 chinesa

Esteticamente, a BYD Shark conta com estilo típico das caminhonetes e inspiração em modelos internacionais. A frente é composta por faróis full-LED com desenho quase idêntico ao da Ford F-150, sendo a parte superior interligada como na elétrica Lightning. A parte inferior da carroceria é toda dotada de plásticos pretos para dar um visual parrudo.

Tanto na frente, quanto na traseira, o nome BYD é escrito em letras enormes. Atrás, a caminhonete tem lanternas retangulares ligadas na parte superior por uma fita de LED, novamente igual à Ford F-150 Lightning. Já a cabine conta com elementos vindos do Seal e do Song Plus. Claro, não abriu mão da central multimídia rotativa e do painel 100% digital.

Acha que a BYD Shark vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.


>>Ford Ranger Raptor é uma humilhação, até para a Ranger | Avaliação

>>BYD King: o que sabemos sobre o híbrido terror do Toyota Corolla?

>>Volkswagen up! pode voltar para brigar com BYD Dolphin Mini


YouTube video

1 comentário em “BYD Shark chega em agosto ao Brasil para brigar com Hilux”

  1. Tootsuki

    Pelos flagras da picape limpa, ela podia ter ousado mais no visual. Está parecida até demais com a F-150.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar