Ao vivo
Home » Segredos » Chevrolet Bolt 2027 é flagrado sem camuflagem com leves mudanças para continuar barato e concorrer com Dolphin

Segredos

Nem parece nova geração

Chevrolet Bolt 2027 é flagrado sem camuflagem com leves mudanças para continuar barato e concorrer com Dolphin

Nova geração do elétrico será baseada no Bolt EUV, terá bateria LFP mais barata e promete ser o modelo mais acessível da Chevrolet

3 min de leitura

O Chevrolet Bolt vem se fomentando para voltar ao mercado norte-americano e possivelmente no Brasil, quem sabe, para concorrer com o BYD Dolphin. Depois de diversos flagras do modelo e até um teaser divulgado pela a GM, o modelo que saiu no fim de 2023 foi visto completamente sem camuflagem nos Estados Unidos, revelando que a nova geração 2027 será, na prática, um Bolt EUV reestilizado. 

Os flagras divulgados pelo site Carscoops mostram que a dianteira traz um novo para-choque com detalhe em formato de X e grade fechada tem relevos em colmeia, além de faróis levemente mudados e logotipo da gravata menor. Na traseira, as lanternas ganharam novo desenho, o para-choque recebeu acabamento mais sofisticado e os refletores agora são mais finos.

Aproveitamento de peça para ficar barato

A proposta do Bolt é manter o custo de produção baixo para que volte como o elétrico mais barato da Chevrolet, posicionado abaixo do Equinox EV, que parte de US$ 33.600 nos EUA (cerca de R$ 181 mil). A expectativa é que o novo Bolt custe menos de US$ 30.000  (aproximadamente R$ 162 mil), usando a plataforma BEV2 e diversos componentes do antigo modelo para reduzir despesas. 

Chevrolet Bolt 2027 flagrado sem camuflagem nos Estados Unidos em teste
Chevrolet Bolt 2027 [Carscoops.com]

O modelo será o primeiro Chevrolet com bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) nos Estados Unidos, mais barata e durável que a de níquel-manganês-cobalto (NMC), embora com menor densidade energética.

O conjunto mecânico ainda não foi confirmado, mas o Bolt EUV de 2023 tinha motor dianteiro de 203 cv e 36,7 kgfm, alimentado por uma bateria de 65 kWh com autonomia estimada de 397 km no ciclo americano EPA. No Brasil o Inmetro, mais rigoroso, divulgava 377 km.

A nova geração deve manter a tração dianteira, mas com melhorias na arquitetura elétrica e no sistema de recarga, agora com porta NACS compatível com carregadores da Tesla e promessa de potência maior que os antigos 50 kW.

No Brasil, o Bolt chegou em 2020, importado dos EUA, mas nunca emplacou grandes vendas. Seu melhor ano foi 2021, com 132 unidades, e ele deixou o mercado em 2022. Caso a Chevrolet opte por trazê-lo novamente, o novo Bolt poderia atuar como opção elétrica de entrada no portfólio, mercado que está bem mais aquecido que a três anos atrás.

Você acha que o novo Chevrolet Bolt faria sucesso no Brasil? Deixe seu comentário!


YouTube video

1 comentário em “Chevrolet Bolt 2027 é flagrado sem camuflagem com leves mudanças para continuar barato e concorrer com Dolphin”

  1. Carlos

    Chegou tarde GM.
    Agora o mercado já foi tomado em quem teve coragem(BYD) de enfrentar as nacionais.

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar