Até o momento, nós vimos o Chevrolet Sonic apenas com camuflagem, embora o interior já tenha aparecido em flagras. No entanto, agora o SUV compacto surge completamente sem disfarces durante a gravação de um comercial.
O flagra apareceu nas redes sociais, com imagens divulgadas por perfis como a revista Full Power, Jorge Moraes, e o Instagram Placa Verde. Com isso, já dá para ver o modelo por completo na versão RS.
A Chevrolet prepara o Sonic como SUV de entrada, posicionado acima do Chevrolet Onix e abaixo do Chevrolet Tracker. Ainda assim, a marca tenta vender o modelo como um SUV cupê.

Todavia, na prática, ele não segue esse conceito. O Sonic não entra para brigar diretamente com Fiat Fastback e Volkswagen Nivus como a montadora americana diz.
Visual segue nova identidade da marca
O Sonic adota um conjunto óptico dividido. Na parte superior, ficam as luzes diurnas e os indicadores de direção. Já na parte inferior, aparecem os faróis principais.

Além disso, a grade traz acabamento em preto brilhante e formato colmeia. O para-choque tem faróis de neblina e linhas mais agressivas. Com isso, o visual reforça a proposta mais esportiva da versão RS.
Na lateral, o modelo revela sua base. Nesse sentido, ele compartilha portas e estrutura com o Onix. Além disso, o Sonic traz rodas exclusivas na versão RS e caixas de roda em plástico preto. Outro ponto é o repetidor de seta que segue posicionado na coluna A.

O modelo também conta com rack de teto. Assim, a proposta visual se aproxima mais de um SUV subcompacto como Volkswagen Tera e Fiat Pulse do que de um cupê.
A traseira traz lanternas interligadas em LED de ponta a ponta nas laterais, lembrando bastante o Chevrolet Equinox EV. A coluna C aparenta ser bem musculosa e o visual completa com os refletores traseiros no para-choque e também o spoiler superior traseiro em preto brilhante.
Plataforma e conjunto mecânico conhecidos

O Sonic vai usar a mesma base do Onix. Por isso, ele apresenta bitolas mais largas e suspensão elevada para ganhar postura de SUV. Debaixo do capô, o modelo vai usar motor 1.0 turbo de três cilindros.
Nesse caso, ele entrega cerca de 115 cv e 16,8 kgfm. O conjunto trabalha com câmbio automático de seis marchas. No entanto, existe a possibilidade de usar a versão com injeção direta e até 18,9 kgfm do Tracker.
Motor ainda é polêmico para a população

Independente sendo do Tracker ou Onix o motor usará a famosa correia dentada banhada a óleo, que gera críticas até hoje. Ainda assim, a Chevrolet afirma que já trocou os componentes para melhorar a durabilidade, além de oferecer a garantia de até 240 mil km ou 15 anos.
Interior segue padrão da linha atual
Apesar do flagra externo, o interior já apareceu antes. Nesse cenário, o Sonic segue o padrão da linha atual da Chevrolet. O modelo vai trazer painel digital de 8 polegadas e central MyLink de 11 polegadas. Além disso, mostra o volante multifuncional já conhecido com piloto automático.

O carro também terá ar-condicionado automático e carregador por indução. Por outro lado, o pacote ADAS ainda não está confirmado, já que nem o Onix e Tracker oferecem. Além que no visual externo não foi possível ver nenhum radar. Mas é esperado que o Sonic tenha frenagem automática de emergência.
Dimensões e preço esperado
O Sonic mede 4,23 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. A expectativa é de preços entre R$ 130 mil e R$ 150 mil.
E aí, você acha que o Chevrolet Sonic vai incomodar os rivais? Deixe seu comentário!


