A Jeep já cansou de dizer que a chegada do Avenger não fará com que o Renegade saia de linha. Para provar isso, a marca prepara uma nova geração do SUV compacto para o final da década. Mas antes disso, o Jeep Renegade 2027 será lançado no Brasil herdando o interior do Compass.
Como a cabine do Jeep Renegade não mudou substancialmente desde seu lançamento lá em 2015, a Stellantis vai mexer fortemente na cabine sem gastar muito. Isso porque o painel do novo Renegade será exatamente o mesmo do Compass e do Commander, reduzindo fortemente o custo de produção.
Afinal, a marca terá três carros diferentes com o mesmo painel. Para diferenciá-los, contudo, o Renegade é o que terá os materiais mais simples. As versões de entrada Sport e Altitude terão um tecido macio no painel que lembra bastante o usado no Volkswagen Tera Comfort e no TSI manual.

Já as versões Longitude, Saharam Trailhawk e Willys terão a porção central em couro. O console central também será alterado, recebendo o mesmo layout mais alto dos irmãos. A diferença, contudo, será o acabamento lateral sempre em plástico preto sem textura. Com isso, o Renegade terá saídas de ar modificadas para o banco traseiro.
Mais telas
Por conta dessas alterações, o Renegade terá acesso à nova central multimídia mais alta usada nos irmãos. As versões de entrada serão contempladas pelo painel de instrumentos totalmente digital de 8,4 polegadas, enquanto os modelos mais caros terão um upgrade para a tela de 10,25 polegadas usada no Compass e no Commander.

O que não muda, entretanto, são as portas. Elas terão o mesmo desenho de 2015, contrastando com a modernidade do novo painel e console mais altos. Como a Jeep pretende investir pouco nessa última atualização para o Renegade 2027, é possível que por fora nada mude, salvo novas rodas.
Semi-híbrido
Outra novidade para o Jeep Renegade 2027 será a adoção do sistema MHEV. O motor 1.3 quatro cilindros turbo se tornará semi-híbrido com a inclusão de um pequeno motor elétrico substituindo o alternador e o motor de partida. Mas, como não movimenta as rodas, não poderá ser chamado de híbrido de verdade (ainda que a Stellantis o faça).

Com isso, a potência pode voltar aos 185 cv de antes da atualização para o Proconve L8. O câmbio automático de seis marchas segue nas versões 4×2, enquanto as 4×4 seguirão com a transmissão automática de nove marchas.
Você vai esperar pelo Renegade 2027 para comprar um ou prefere o modelo atual? Conte nos comentários.



Já comprei um 25/26 mas irei trocar por um em 2027
Renegade e top
Jeep, marca forte e confiável, forte concorrência, precisa voltar ao protagonismo.
Não gostei. Prefiro o atual. Essa multimídia saltada pra fora domosinel é ridícula.
Também prefiro a multimídia embutida. No compess parece algo improvisado, saltando ao painel. Mas como tenho um Renegade Longitude com pack dark, vou pensar duas vezes se vou continuar com a Jeep. Com isso pode ser que eu escolha um híbrido chinês ou japonês.
se não tiver o problema no trocador de calor, que hoje é dor de cabeça para quem tem um Renegade .
Ops do painel.
O Renegade é o melhor SUV compacto do Brasil. Possui melhor motor, melhor acabamento interno, rodas de liga maiores, melhor desempenho e maior robustez. O modelo novo aprimora ainda mais o Jipinho, que foi adotado pelos consumidor brasileiros, por isso sua longevidade por aqui!!!!
Já tenho um 2025, mas Renegade é Renegade. Quando chegar o modelo 2027, possivelmente olharei com muito carinho e, quem sabe. A única coisa que eu sei é que não saio da Jeep.
E nada de ADAS completo para ele?
Gostaria de ver o renegade com cores novas, acho muito pouco as cores atuais.
Acredito que as mudanças externas serão mais amplas, pois terá uma nova plataforma, saindo da STLA small para a STLA medium subindo de categoria e para distanciar mais do Avenger que será modelo de entrada na marca.
Eu comprei o compass 2025. Mas adoro o renegade, só nao comprei justamente pq nao gosto do painel atual.
Tomara que não mudem o visual retrô do Renegade, mantendo os faróis redondos. É o único SUV que vc reconhece a 1 km de distância… Tem personalidade.
Verdade….Tenho um e esse é o diferencial.
Concordo. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente, teremos que ver para assim opinar pois o meu já é muito bom
Já tive um Renegade 1.8 era lerdo e beberrão mas o 1.3 ficou muito bom atualmente estou com um Commander 1.3 excelente carro bastante econômico principalmente na estrada gostaria de ver essa nova versão gosto muito da marca
Sim, vou esperar o 2027. Mas somente compro se tiver Adas completo com ACC.
Eu prefiro os a diesel que eles deveriam fazer de novo um erro te tirado
Um erro te tirado os renneguede a diesel são os melhores
Adoro o jeep Renegade melhor carro do Brasil motor suspensão e tudo mais é o design maravilhoso um verdadeiro JEEP
NOTA 10 O MOTOR E RODAS!!!
QUERO CORES NOVAS !!!!!!
Jeep é uma marca confiável e tem um pós venda ímpar. Sou cliente da marca desde o primeiro Renegade (2016). Depois tive um 2019, outro 2023 e, agora, um Compass. Estou muito feliz com o carro e com a marca. Eu rodo pra caramba. Já fui ao Nordeste de carro duas vezes, Minas e Mato Grosso do Sul tantas outras. Meu Compass comprado em maio já está com 9000km. É isso, carro e para rodar, se não fosse o pneu era quadrado kkkkkkkkkk
Não gosto de mídia alta, tipo tablet voando no painel. O atual embutido no painel é bem mais bonito, discreto e n atrapalha em nada por ser mais baixa…
Tenho um Renegade 2023 e só troco pela nova geração que deve sair em 2028/29, todo modificado.
Não gosto… Prefiro painel atual
Estou no segundo Renegade, o atual é um T 270 e com certeza vou esperar o novo !!!
Confesso que antes tinha um preconceito enorme em relação ao Renegade. Comprei um 2022 !!!
O MELHOR CARRO QUE JA ANDEI ATÉ HOJE !!!!
Tem tudo : Conforto, motor, beleza, segurança…… espetacular.
Só critica quem não tem !!
Ja tive 4 jeep 0km, e roubaram o último no Rio de Janeiro, peguei um kicks com o dinheiro da seguradora, pior escolha que eu fiz, nao vejo a hora de voltar para a Jeep
Verdade….Tenho um e esse é o diferencial.
Será que agora vem com rebatimento dos retrovisores!??
Feliz proprietário de um Renegade Trailhawk 4×4 2024 aqui e apaixonado pelo carro. Motorzasso, confortável, confiável, bonito e reina sozinho nos 4×4 compactos. Vida longa ao Renegade, que faz o essencial muito bem, que é o que importa. Se esse 2027 vier como estão falando, o carro fica ainda mais interessante. Já vou juntar dinheiro pra atualizar