Home » Segredos » Exclusivo: Jeep Renegade 2027 terá interior do Compass

Segredos

Vai mudar!

Exclusivo: Jeep Renegade 2027 terá interior do Compass

Última reestilização da primeira geração do Jeep Renegade será parte da linha 2027, mas com toque de Compass

3 min de leitura

A Jeep já cansou de dizer que a chegada do Avenger não fará com que o Renegade saia de linha. Para provar isso, a marca prepara uma nova geração do SUV compacto para o final da década. Mas antes disso, o Jeep Renegade 2027 será lançado no Brasil herdando o interior do Compass.

Como a cabine do Jeep Renegade não mudou substancialmente desde seu lançamento lá em 2015, a Stellantis vai mexer fortemente na cabine sem gastar muito. Isso porque o painel do novo Renegade será exatamente o mesmo do Compass e do Commander, reduzindo fortemente o custo de produção.

Afinal, a marca terá três carros diferentes com o mesmo painel. Para diferenciá-los, contudo, o Renegade é o que terá os materiais mais simples. As versões de entrada Sport e Altitude terão um tecido macio no painel que lembra bastante o usado no Volkswagen Tera Comfort e no TSI manual.

interior do jeep compass limited
Jeep Compass Limited [Auto+ / João Brigato]

Já as versões Longitude, Saharam Trailhawk e Willys terão a porção central em couro. O console central também será alterado, recebendo o mesmo layout mais alto dos irmãos. A diferença, contudo, será o acabamento lateral sempre em plástico preto sem textura. Com isso, o Renegade terá saídas de ar modificadas para o banco traseiro.

Mais telas

Por conta dessas alterações, o Renegade terá acesso à nova central multimídia mais alta usada nos irmãos. As versões de entrada serão contempladas pelo painel de instrumentos totalmente digital de 8,4 polegadas, enquanto os modelos mais caros terão um upgrade para a tela de 10,25 polegadas usada no Compass e no Commander.

central multimídia do jeep compass

O que não muda, entretanto, são as portas. Elas terão o mesmo desenho de 2015, contrastando com a modernidade do novo painel e console mais altos. Como a Jeep pretende investir pouco nessa última atualização para o Renegade 2027, é possível que por fora nada mude, salvo novas rodas.

Semi-híbrido

Outra novidade para o Jeep Renegade 2027 será a adoção do sistema MHEV. O motor 1.3 quatro cilindros turbo se tornará semi-híbrido com a inclusão de um pequeno motor elétrico substituindo o alternador e o motor de partida. Mas, como não movimenta as rodas, não poderá ser chamado de híbrido de verdade (ainda que a Stellantis o faça).

Jeep Avenger amarelo e Jeep Renegade azul estacionados lado a lado na Itália
Jeep Avenger e Jeep Renegade lado a lado [Auto+/João Brigato]

Com isso, a potência pode voltar aos 185 cv de antes da atualização para o Proconve L8. O câmbio automático de seis marchas segue nas versões 4×2, enquanto as 4×4 seguirão com a transmissão automática de nove marchas. 

Você vai esperar pelo Renegade 2027 para comprar um ou prefere o modelo atual? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar