Ao que tudo indica, os SUVs subcompactos de entrada com motor 1.0 aspirado serão um novo normal. Depois de o Citroën Basalt começar com essa moda no segmento acima, chegou a Volkswagen com o Tera MPI. Mas agora a Stellantis deve trazer o motor 1.0 Firefly para o Pulse.
Segundo informações dos nossos colegas do Autos Segredos, o Fiat Pulse 1.0 Firefly deverá ser vendido na versão de entrada Drive. A ideia da Stellantis de usar esse motor é baixar ainda mais o preço do SUV subcompacto. Além disso, muito provavelmente, suprir a falta que o Argo fará quando ele sair de linha por conta do novo Fiat Uno.
O motor é o já conhecido 1.0 Firefly três cilindros aspirado de 71 cv e 10 kgfm de torque. Ele é o mesmo que equipa Mobi, Argo, Cronos, 208, C3 e Basalt. Com isso, o Pulse se tornará o sexto carro do grupo Stellantis a usar o motor 1.0 aspirado de entrada. O câmbio, claramente, será manual de cinco marchas.

Preço baixo?
De acordo com a apuração de Marlos Ney Vidal, esse Pulse 1.0 será ofertado na versão de entrada Drive espelhando os equipamentos do Pulse Drive 1.3 de entrada de R$ 98.990. Considerando que um Argo 1.0 Drive sai por R$ 92.990, é grande a chance de que esse Pulse 1.0 saia por algo próximo a R$ 94 mil.
Se isso acontecer, ele sairá de fábrica com maçanetas e retrovisores sem pintura, farois de LED, ar-condicionado digital de uma zona, quatro airbags, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controle de tração e estabilidade, volante com ajuste de altura, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas e calotas.

O lançamento deve ocorrer ainda em 2025 em uma tentativa de barrar o avanço do Volkswagen Tera. Afinal, a Fiat esperou o lançamento do rival para definir os preços do Pulse reestilizado.
Você teria um Fiat Pulse 1.0 Firefly? Conte nos comentários.


