Ao vivo
Home » Segredos » Flagra: novo BYD Seal híbrido aparece camuflado no Brasil e mira rivalidade com o Honda Civic

Segredos

De olho no Civic

Flagra: novo BYD Seal híbrido aparece camuflado no Brasil e mira rivalidade com o Honda Civic

Sedã é variante híbrida do modelo elétrico já vendido no Brasil, que já foi flagrado em testes no país diversas vezes

3 min de leitura

Em cima de uma plataforma e todo camuflado, o novo BYD Seal híbrido plug-in foi flagrado no Brasil. Apesar do disfarce, já dá para notar que o sedã chinês permanece com as proporções generosas e linhas fluidas da linha Ocean, com destaque para os faróis afilados inéditos, traseira com caimento em estilo cupê e uma nova grade frontal com entradas de ar horizontais, que não aparece no modelo elétrico vendido aqui (R$ 299.800).

O modelo avistado faz parte da família DM-i, que utiliza a plataforma híbrida da quinta geração da BYD que combina motor a combustão com um motor elétrico e baterias de lítio-fosfato. 

Na China, o Seal DM-i — também chamado de Seal 07 — é oferecido com dois conjuntos mecânicos. O mais simples combina um motor 1.5 aspirado de 100 cv com um elétrico de 217 cv. 

Já o mais potente usa um 1.5 turbo de 156 cv acoplado a um motor elétrico de 272 cv. A marca não divulga a potência combinada, mas a autonomia possui ótimos números: até 125 km no modo elétrico e mais de 2.000 km no total, com consumo médio de 29,4 km/l no ciclo chinês WLTC.

Com 4,98 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e belos 2,90 m de entre-eixos, o Seal híbrido é levemente maior que o Seal elétrico que oferece 4,80 m de comprimento, mas perde em entre-eixos, já que o movido a bateria possui 2,92 m.  

O porte também o coloca na mesma faixa de sedãs como o próprio Honda Civic híbrido, que é o principal rival que o modelo mira no Brasil, com a vantagem de ter mais autonomia, espaço, tecnologia e, possivelmente, preço competitivo. A estimativa é que o modelo chegue ao mercado nacional na casa dos R$ 250 mil.

No interior, o BYD Seal DM-i permanece com a cabine que conhecemos dos veículos da marca chinesa, como o painel de instrumento de 10,25 polegadas e central multimídia giratória de 15,6”, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sedan também tem revestimentos que imitam madeira. 

Versões mais caras podem ter teto solar panorâmico, alavanca de câmbio de cristal, carregador de celular por indução, volante aquecido, assentos ventilados e até sistema de fragrância integrado.

O Seal híbrido já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e apareceu em diferentes flagras no Brasil desde o início de 2025. Isso indica que o lançamento por aqui não deve demorar muito. 

O que achou do novo BYD Seal híbrido? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar