Em cima de uma plataforma e todo camuflado, o novo BYD Seal híbrido plug-in foi flagrado no Brasil. Apesar do disfarce, já dá para notar que o sedã chinês permanece com as proporções generosas e linhas fluidas da linha Ocean, com destaque para os faróis afilados inéditos, traseira com caimento em estilo cupê e uma nova grade frontal com entradas de ar horizontais, que não aparece no modelo elétrico vendido aqui (R$ 299.800).
O modelo avistado faz parte da família DM-i, que utiliza a plataforma híbrida da quinta geração da BYD que combina motor a combustão com um motor elétrico e baterias de lítio-fosfato.
Na China, o Seal DM-i — também chamado de Seal 07 — é oferecido com dois conjuntos mecânicos. O mais simples combina um motor 1.5 aspirado de 100 cv com um elétrico de 217 cv.


Já o mais potente usa um 1.5 turbo de 156 cv acoplado a um motor elétrico de 272 cv. A marca não divulga a potência combinada, mas a autonomia possui ótimos números: até 125 km no modo elétrico e mais de 2.000 km no total, com consumo médio de 29,4 km/l no ciclo chinês WLTC.
Com 4,98 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e belos 2,90 m de entre-eixos, o Seal híbrido é levemente maior que o Seal elétrico que oferece 4,80 m de comprimento, mas perde em entre-eixos, já que o movido a bateria possui 2,92 m.
![BYD Seal híbrido [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/BYD-Seal-hibrido-2_edited.jpg)
![BYD Seal DM-i [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/BYD-Seal-hibrido-4_edited.jpg)
O porte também o coloca na mesma faixa de sedãs como o próprio Honda Civic híbrido, que é o principal rival que o modelo mira no Brasil, com a vantagem de ter mais autonomia, espaço, tecnologia e, possivelmente, preço competitivo. A estimativa é que o modelo chegue ao mercado nacional na casa dos R$ 250 mil.
No interior, o BYD Seal DM-i permanece com a cabine que conhecemos dos veículos da marca chinesa, como o painel de instrumento de 10,25 polegadas e central multimídia giratória de 15,6”, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sedan também tem revestimentos que imitam madeira.
![BYD Seal DM-i [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/10/BYD-Seal-DM-i-1_edited-1200x675.jpg)

Versões mais caras podem ter teto solar panorâmico, alavanca de câmbio de cristal, carregador de celular por indução, volante aquecido, assentos ventilados e até sistema de fragrância integrado.
O Seal híbrido já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e apareceu em diferentes flagras no Brasil desde o início de 2025. Isso indica que o lançamento por aqui não deve demorar muito.
O que achou do novo BYD Seal híbrido? Deixe sua opinião nos comentários!



