Ao vivo
Home » Segredos » GWM vai reposicionar o Ora 03 no Brasil em 2025

Segredos

GWM vai reposicionar o Ora 03 no Brasil em 2025

Mudança de patamar do GWM Ora 03 no Brasil também fará com que ele deixe de vir da China e fique mais caro

3 min de leitura

Depois de um ano no mercado, o GWM Ora 03 vai mudar de posição. Ao invés de tentar brigar por preço com o BYD Dolphin, o elétrico chinês vai se apoiar na imagem mais sofisticada que tem para cobrar mais caro. Contudo, o GWM Ora 03 2025 terá novos equipamentos e até uma nova origem.



Segundo fontes ligadas à rede de concessionários da marca, em 2025, o GWM Ora 03 deixará de vir somente da China para ser importado também da Tailândia. Essa mudança se deve por conta da redução do volume feito no país original da Great Wall e também o maior nível de sofisticação dos modelos tailandeses.

A partir de 2025, as versões Skin e GT terão mais itens de série e um reposicionamento de preço, ficando ambas mais caras. Teto solar deve passar a figurar como item de série até para a versão de entrada, que também terá novos equipamentos. Como o acabamento já é bom, a GWM não deve mexer.

GWM Ora 03 Skin vermelho em um estacionamento com a cidade ao fundo
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Entretanto, a marca pode oferecer novas opções de cores e combinações de materiais. Ter opção de cor interna preta ou mais discreta é uma demanda antiga dos consumidores, que deve ser atendida no Ora 03 2025. Afinal, na versão Skin, o interior sempre tem material combinando com a cor externa, criando elementos exóticos como vermelho com interior vermelho.

Questão de vendas

Mesmo custando o mesmo preço do BYD Dolphin, o GWM Ora 03 vende bem menos do que o rival. No acumulado do ano de janeiro a outubro, foram emplacados 5.272 Ora 03 contra 13.835 Dolphin. A discrepância não se deve ao preço, que é idêntico nos dois, mas pela maior popularidade do BYD. Dados são da Fenabrave.

interior vermelho do GWM Ora 03 Skin
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Como a BYD tem mais concessionárias que a GWM e o Dolphin é menos exótico que o Ora 03, a Great Wall vai buscar o reposicionamento de mercado frisando o acabamento luxuoso e lista de itens de série expandida. É uma tentativa de aumentar a lucratividade do modelo, visto que volume não foi algo atingido para lucrar suficientemente.

Mudanças mecânicas?

A parte mecânica não vai mudar, afinal, o GWM Ora 03 2025 deve manter o que há hoje. Afinal, ele já conta com o motor mais potente e a maior capacidade de bateria dentre todas as oferecidas no mundo. São 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A autonomia é de 232 km segundo o INMETRO, que é sempre pessimista em suas marcações.

Vale lembrar que, hoje, o GWM Ora 03 é vendido na versão Skin por R$ 150.000, enquanto a GT sai por R$ 187.000. Com o reposicionamento visando sofisticar a imagem do modelo e o imposto mais alto, é bem provável que a linha 2025 tenha a variante topo de linha beliscando ou passando dos R$ 200 mil.

GWM Ora 03
GWM Ora 03 GT Approve [Divulgação]

Você acha que o reposicionamento do GWM Ora 03 fará bem às vendas do modelo ou ele seguirá como um carro de nicho? Conte nos comentários.



YouTube video

22 comentários em “GWM vai reposicionar o Ora 03 no Brasil em 2025”

  1. Bart

    Se já não vende nada atualmente, imagina depois de aumentar? Burrice

  2. RO

    "O imposto de importação aumentou e não temos como manter o preço, como podemos repassar isso já que nosso principal concorrente parece não estar nem aí?"

    Ja sei, que tal "reposicionar" metendo essa de que ele é superior?

  3. -_-

    Vai vender menos ainda. A BYD esse mês está vendendo o King a R$ 149 mil. Quem vai querer comprar um carro menor, mesmo que mais "luxuoso", por um preço muito maior?

  4. mag

    Que esperteza! Tá vendendo menos que a concorrência direta, vamos colocar algumas firulas e aumentar o preço que daí vende!
    SQN…

  5. Distribuidor de Verdades

    Só design não é diferencial de preço no Brasil. A Mini, por exemplo, se esforça para vender o que vende, mas tem dificuldade de escalar vendas. E olha que a Mini tem o nome BMW por trás e conhecido do público. A Peugeot sempre penou pra vender seus modelos de apoiando no design. Enfim, pra elevar preço, precisa ter tradição de luxo ou ter ótimo custo benefício. Ele não tem nem um, nem outro… Melhor deixar o preço onde está.

  6. MCP

    Cara você é sem noção, esse preço só vale no black friday

    • -_-

      Sem noção é você. A promoção vale durante o mês inteiro. Eu comprei um Dolphin e a vendedora fica me repassando essas promoções.

      • MCP

        E depois que acabar a promoção?
        Dêêêê
        Parecia que você disse que o preço é definitivo.
        Ele tá barato só de entrada com bateria menor e que vendem menos.

        • -_-

          Não tenho culpa de você ser analfabeto funcional

    • Miltoneicho

      Tivesse os 149 mil e conseguisse manter pegava, King é um carro interessante

      • MCP

        Poderia ser interessante enquanto ainda pode sim, mas não justifica em comparar do ORA que é outra característica do veículo e não por ser questão de ser melhor.

  7. MCP

    Principalmente na versão do ORA 03 GT é o carro mais incrível com acabamento superior da BYD, eu fique entre os dois, analisando até a bateria e a garantia e tudo mais, pois tive decisão de adquirir o ORA mas, tive um bela oferta com muito sastifação e valeu cada centavos.
    SE O PREÇO MELHORAR, COM CERTEZA TERÁ SUCESSO.

  8. Calferr

    Só falta combinar com os clientes. Se a GWM está imaginando que o consumidor vai pagar 200k por um chinês compacto…

  9. Paulo Toledo

    Ambos os carros são excelentes , mais o diferencial é a bateria do BYD , anda muito mais km e possui uma tecnologia muito a cima . Não vai adiantar nada mudar o preço e colocar mais itens de série . Tem que colocar uma capacidade de bateria muito maior o certo era fazer uma parceria com a CATL.

  10. Tootsuki

    Só no Brasil mesmo que no intuito de aumentar as vendas, a marca planeja aumentar o preço.

  11. Bruno Vieira Dias da Silva

    Ja deu de fusca e suas réplicas né. Carro elétrico não combina com estilo retrô. Elétrico é sinônimo de futuro, e portanto requer design futurista.

    Agora deixando as opiniões subjetivas de lado o Ora perde em todos os quesitos de desempenho e confiabilidade para o Dolphin. À GWM só resta sentar e chorar.

  12. Ronaldo

    Se aumentar vai vender menos, quase comprei um, mas seguro, pneus e manutenção me fizeram recuar.

  13. Carlos Oliveira

    Pretendo comprar um elétrico desses. Fiz teste drive nos modelos das duas montadoras. Resolvi aguardar um pouco mais. Mas os recursos tecnológicos disponíveis no Ora me agradaram mais.

    Mas creio que continuará sendo de nicho. O design não me agrada, pontualmente, os faróis. Aficionados por veículos olham pro carro quase como um ser vivo. Nesse aspecto o "olhar" do Ora deixa a desejar. Inverter o estreitamento para cima e para lateral ao invés de voltado para o centro e para baixo ajustando ao modelo talvez ajustasse isso …

    Aumentar o preço sem ajustar design deve empurrar as vendas para baixo

  14. Benny Blanco

    Ao invés de reduzir o preço para espetar a BYD, irão aumentar. São uns idiotas. (essa do imposto não cola, o custo de produção dele é baixíssimo lá fora)

  15. Miltoneicho

    Na minha opinião o design regrediu muito, atual é bem mais interessante

  16. Miltoneicho

    Segundo uma matéria BYD aumentou suas importações ao Brasil antes do imposto de importação, acredita-se que à montadora teria carros para vender por 2 ou 3 anos.

  17. Grupo Energia Livre

    Apesar de se um bom carro já não vende bem no preço que está hoje. Subir o preço será um tremendo tiro no pé pois a gwm está esquecendo da crise econômica que chegou ao Brasil. Provavelmente as vendas ficaram ainda piores em 2025.

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar