Home » Segredos » Novo Chevrolet Bolt 2027 aparece em testes com visual familiar e nova bateria mais barata

Segredos

Mesma cara, mas bateria diferente

Novo Chevrolet Bolt 2027 aparece em testes com visual familiar e nova bateria mais barata

Protótipo do Bolt será bem semelhante a geração passada, mas será o primeiro Chevrolet com bateria LFP nos EUA para mirar os preço mais baixo

3 min de leitura

A Chevrolet já começou a testar nas ruas a nova geração do Bolt, prevista para chegar ao mercado em 2027. Ainda com camuflagem pesada, o modelo foi flagrado pelo site GM Authority e revelou que o novo Bolt não será uma revolução visual, mas sim uma evolução com objetivo de trazer custo-benefício e acessibilidade.

O projeto vai continuar com a plataforma BEV2, já conhecida da antiga geração, e compartilha diversos elementos com o Bolt EUV, versão mais espaçosa do elétrico que saiu de linha em 2023. 

Pela carroceria do protótipo, tudo indica que as dimensões serão bem parecidas às do modelo anterior, como as portas semelhantes, desenho lateral próximo e até rodas com estilo reaproveitado.

Estilo conservador, mas com retoques

Mesmo com a camuflagem, é possível perceber que o novo Bolt irá continuar com a linha de design do EUV, inclusive nos faróis, que permanecem mais verticais e saltados, e não com a nova identidade visual da Chevrolet como ocorre com o Equinox EV, que traz filetes horizontais e visual mais futurista. 

Chevrolet Bolt camuflado de lado rodando em testes nos Estados Unidos
Chevrolet Bolt [Reprodução/ GM Authority]

A grade inferior, porém, parece maior e o conjunto frontal pode ter um estilo mais tradicional, como vemos nos SUVs a combustão.

Na traseira, o protótipo também traz elementos praticamente idênticos ao Bolt EUV anterior, como o spoiler e a luz de freio elevada. As lanternas, no entanto, parecem ganhar uma nova assinatura visual, talvez até em formato de faixa de LED contínua e o para-choque foi redesenhado com novas posições para luzes de ré e os refletores.

Bateria LFP mais barata e segura

A principal novidade do Bolt 2027 vai estar onde os olhos não veem, mas o coração sente. Ele será o primeiro Chevrolet vendido nos EUA com bateria LFP (lítio-ferro-fosfato). 

Chevrolet Bolt camuflado de traseira rodando em testes nos Estados Unidos
Chevrolet Bolt [Reprodução/ GM Authority]

Essa química de bateria é mais segura, mais durável e significativamente mais barata que as convencionais de níquel-manganês-cobalto (NMC), justamente por dispensar materiais caros como o níquel.

O lado negativo é que as baterias LFP têm menor densidade energética, o que pode diminuir a autonomia em comparação às baterias mais caras. 

Chevrolet Bolt camuflado de lado rodando em testes nos Estados Unidos
Chevrolet Bolt [Reprodução/ GM Authority]

Mesmo assim, para um carro de proposta urbana e acessível como o Bolt, a escolha faz sentido, e também se alinha com a estratégia da GM de popularizar veículos elétricos sem comprometer o lucro.

Em relação ao interior, ainda não há imagens, mas é esperado um painel que incorpore a tela no estilo do Equinox EV. A tração dianteira deve ser mantida como padrão.

Esta ansioso para a nova geração do Bolt? Faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar