A novela sobre a nova geração do Jeep Renegade finalmente parece ter tomado um rumo concreto. Em uma apresentação feita para investidores, a Jeep confirmou que está desenvolvendo a segunda geração do SUV, que será lançada em 2027 e tem até preço traçado. Além disso, confirmou a volta do Cherokee.
Enquanto no Brasil, o Jeep Renegade terá uma nova reestilização em 2026, talvez para segurar um pouco até a chegada da nova geração, os europeus a terão em 2027. A ideia é que o novo SUV seja focado no mercado europeu, tendo muitos componentes compartilhados com os modelos da Peugeot, Citroën e Opel.
Base Peugeot
Ele será feito na plataforma STLA Small, vulgo CMP do Peugeot 208 e Citroën C3. A meta da Stellantis é que o novo Renegade custe menos de 25 mil euros. Assim, ele seguirá cumprindo a tarefa de servir de ponte entre Avenger e Compass. Como o Compass vai crescer na nova geração, o Renegade deve chegar no porte de Honda HR-V e Hyundai Creta.

Além da confirmação sobre o desenvolvimento da nova geração, a Jeep também deixou claro aos seus investidores que o Renegade elétrico vem aí. Como a base CMP já é usada pelo Avenger, que tem versão elétrica, a nova opção de motorização faz sentido também para o queridinho dos brasileiros.
A volta do que já foi
A apresentação para investidores também mostrou que a Jeep prepara três SUVs no segmento médio. O primeiro é o Wagoneer S, já apresentado. Depois, a marca terá o Recon, que é um modelo de porte de Commander, mas carroceria mais quadrada e vocação off-road. Era para ele ser apenas elétrico, mas a Jeep voltou atrás.

O último modelo, ainda sob camuflagem, é descrito como novo SUV médio mainstream. Ou seja, um modelo de alto volume. E é justamente nesse papel que se encaixa a volta do Jeep Cherokee. O modelo foi descontinuado recentemente por conta das vendas baixas, mas seu visual polêmico era o que mais o atrapalhava.
A ideia é oferecer um SUV para brigar diretamente com Honda CR-V, Toyota RAV4, BYD Song Plus e GWM Haval H6. Ou seja, um modelo com porte parecido com o do Jeep Commander, mas mais largo e parrudo, provavelmente somente com cinco lugares. O foco é no mercado norte-americano. Por isso a volta do Cherokee.

Você acha que os novos planos da Jeep vão fazer a marca vender mais? Conte nos comentários.



Hoje renegade com esse motor 1.3T é o melhor custo benefício entres suvs compactos.
O Renegade sempre foi o melhor de todos os SUV Compactos.
Só ele tem:
1) Versões 4×4
2) O ESTILO Renegade
3) O ACABAMENTO Renegade
4) O NÍVEL DE ACABAMENTO Renegade
5) O NÍVEL DE EQUIPAMENTOS Renegade
6) A ROBUSTEZ Renegade
7) O CONFORTO Renegade
8) O CUSTO-BENEFÍCIO Renegade
9) A TECNOLOGIA Renegade
10) A MARCA JEEP
Estou em meu TERCEIRO Renegade e 0 problemas.
Quem tem, quem faz manutenção preventiva, quem não é piloto de teclado que muitas vezes nem CNH e nem carro tem, sabe O QUANTO O RENEGADE É O MELHOR!
OTIMAS NOTÍCIAS DA JEEP!
Tive um Renegade 2022 comprado na Jeep 0km, fiquei um ano e meio com o carro baixando óleo direto e o máximo que consegui da concessionária foi completar o óleo "por cortesia" mesmo fazendo as revisões de acordo com o manual. Acabei vendendo. O carro é bem construído, confortável e ótimo acabamento mas não compraria outro.