A CAOA trará em breve a marca chinesa Avatr (lê-se Avatar) ao Brasil. E um flagra do SUV 11 completamente camuflado em solo brasileiro confirma isso. A nova montadora deve desembarcar em solo nacional ainda em 2025 e será posicionada acima da Chery. Seu principal intuito é atrair clientes brasileiros mais exigentes e dar aquela azucrinada na Zeekr e companhia. Será que ela vai conseguir?
O leitor Fernando Paixão viu uma unidade do SUV eletrificado chinês completamente coberto. Mas, dá para ter noção de como ele será. Na China, o modelo conta com quase cinco metros de comprimento, o que garantirá amplo espaço interno para os ocupantes. Além disso, sua traseira tem queda mais suave, parecida com a de um cupê.
A nova fabricante terá concessionárias exclusivas, segundo o UOL. A Avatr nasceu da parceria entre a Changan, que logo mais voltará ao país, a CATL (especialista em baterias) e a Huawei (empresa de tecnologia). Com o fim da parceria com a Hyundai, a CAOA poderá dar a devida atenção para a Avatr em solo brasileiro.


Quando o SUV virá?
De olho na era da eletrificação, a montadora chinesa oferece o SUV com duas motorizações distintas na China. Ele pode ser 100% elétrico. Então, conta com dois motores e que rendem 547 cv. Com toda essa potência, o 11 precisa de 3,9 segundos para chegar aos 100 km/h. Já a outra opção envolve um extensor de autonomia.
Ou seja, o SUV conta com motor elétrico e mais um propulsor a combustão. Este último atua como um gerador de energia. Ele permite que a autonomia do modelo consiga ser ampla, o que pode ser um chamariz para os clientes brasileiros. De série, o Avatr 11 vem equipado com diversos itens de condução autônoma e tem ainda sensores e câmeras desenvolvidos pela Huawei.


Além disso, ele conta com três telas na parte da frente da cabine. Sendo que uma delas funciona como o painel de instrumentos. A CAOA ainda não revelou a data oficial da chegada da Avatr em solo brasileiro. A hipótese principal é que o SUV 11 seja o primeiro a chegar e tenha preço acessível. Desse modo, bate de frente com os SUVs da Volvo, os X e 001 da Zeekr e mais modelos.
Será que a Avatr fará sucesso no Brasil? Já tinha ouvido falar dessa marca? Conte nos comentários



Muitos concorrentes pra pouca demanda, nessa faixa de preço acima de.$ 300 mil tem BYD, GWM, Zeekr, Volvo, Mercedes, BMW, GAC, Audi, AMG, Porche e outros que estão pra chegar…pra mim vai ficar pouco tempo aqui…