Omoda quer incomodar o setor automotivo

Omoda terá SUV compacto para incomodar BYD Yuan Plus

Para oferecer mais modelos aos seus clientes, a Omoda trará em 2025 o SUV compacto 3. Ele quer movimentar o mercado e espezinhar seus rivais

Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]
Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]

Uma das próximas marcas que vai chegar ao Brasil é a Omoda e ela está de olho no sucesso das suas rivais chinesas e já planeja seus passos futuros. Com o intuito de incomodar o Peugeot e-2008, BYD Yuan Plus e mais modelos, a montadora chinesa terá já em 2025 um novo SUV compacto, o 3. Ele virá tanto movido a combustão, híbrido quanto 100% elétrico.

Em entrevista com a equipe do portal Auto Express, o gerente da marca no Reino Unido, Victor Zhang, adiantou novidades sobre o 3. Ele ficará posicionado abaixo do 5, não será tão barato, mas quer ser acessível. A previsão é que ele chegue no segundo semestre de 2025 e lá no Reino Unido incomode também o Ford Puma elétrico, que será apresentado em breve, e o Nissan Juke, uma espécie de Kicks estrangeiro.

Por mais que sua estratégia não seja ter o Omoda 3 como produto barato, ele deve atrair os clientes de modelos como o BYD Yuan Plus, que é totalmente elétrico. Por enquanto, o 3 segue em segredo e não há um esboço de como ele será. Segundo o portal Motor1.com, sua apresentação na China poderia acontecer logo mais, durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China, ainda como um carro conceito. A marca que terá a parceria da Jaecoo espera ter no Reino Unido ao menos 4 carros até 2025.

Brasil está bem perto de receber novidades

O modelo que já está confirmado para chegar para o país estrangeiro é o 5. O SUV médio chegará lá por volta de junho. É mesma previsão de desembarcar no Brasil. Ele chegará tanto com motorização a combustão quanto elétrica no Reino Unido. Logo depois, vem o Omoda 9. Este modelo será o topo de linha da marca, terá motorização a combustão e também uma versão híbrida plug-in. Só que, deve chegar mais para o fim do ano.

Em 2025, a Omoda lançará lá fora o SUV compacto 3 e também o SUV 7. Este último ficará posicionado acima do 5 e abaixo do 9. Seu principal oponente será o Toyota RAV4. No Reino Unido, será ofertado com motor a gasolina e também o híbrido plug-in.

Tanto no mercado internacional quanto no brasileiro, a Omoda terá a parceria da Jaecoo. Essa segunda marca trará modelos com pegada mais robusta. No caso dessa segunda fabricante, o modelo ofertado inicialmente é o Jaecoo 7. O Brasil receberá primeiro o Omoda 5 movido a combustão e elétrico e depois ganhará os Jaecoo J7 e J8. A previsão é que os carros das marcas chinesas comecem a ser vendidos na metade de 2024.

Ansioso para ver de perto o Omoda 5? Será que o 3 virá ao Brasil? Conte nos comentários


>>Zontes promete novidades e pode lançar nova scooter no Brasil

>>5 marcas de carro que enganaram todo mundo no 1º de abril

>>Volkswagen Golf faz 50 anos e é um guerreiro em forma