A Porsche vem preparando mais uma atualização do Cayenne, que deve estrear como modelo 2027. Mesmo com a chegada da variante elétrica prevista para o próximo ano (Cayenne Electric), a marca alemã também irá manter as versões a combustão em linha, recebendo um novo facelift com elementos inspirados no 911 GTS.
De acordo com as imagens divulgadas pelo site Carscoops, assim como o facelift do 911, o Cayenne também traz mudanças sutis, mas importantes, principalmente no design frontal. Uma das novidades são as entradas de ar verticais nas extremidades do para-choque.
Essas aletas são controladas eletronicamente, abrindo ou fechando conforme a necessidade de resfriamento ou eficiência aerodinâmica — como funciona no 911 GTS T-Hybrid.

Os faróis mantêm o formato quadrado introduzido no facelift de 2024, e a assinatura do DRL passa a ser vertical nas laterais do para-choque. Vale destacar que o design do carro das imagens pode ser de versões específicas. Contudo, aparenta ser a GTS. As configurações de entrada podem adotar um visual diferente.
Por dentro, o Cayenne já havia recebido uma mudança expressiva na linha 2024, com o painel de instrumento digital e a segunda tela dedicada ao passageiro. Esses elementos devem continuar sem mudanças, já que o visual da cabine está alinhado com os mais recentes modelos da Porsche.


É esperado que o Porsche Cayenne 2027 continue com a atual gama de motores, com possíveis ajustes para melhorar desempenho e consumo. As versões híbridas devem ganhar mais autonomia, enquanto os modelos a combustão, dependendo da versão, seguirão com o V6 3.0 turbo e 4.0 biturbo.
Porsche Cayenne vai ganhar nova geração elétrica
A Porsche confirmou em 2023 que o Cayenne ganharia a nova geração elétrica, e com o seu irmão menor, o Macan, já conseguimos ter uma ideia do que esperar do maior SUV da marca alemã. O novo modelo será construído sobre a plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em parceria com a Audi e já utilizada no próprio Macan EV e no Audi Q6 e-tron.

Flagras feitos também pelo Carscoops revelam que o Cayenne EV adotará elementos de design semelhantes ao Macan elétrico, como faróis menores e dimensões mais largas. A estratégia da Porsche é oferecer o Cayenne elétrico ao lado das versões híbridas e a combustão por um período.
O que acha das mudanças no novo Porsche Cayenne? Deixe sua opinião nos comentários!



