Ainda nesta década, a Mercedes-Benz vai apresentar o Classe G baby. Ele será seu futuro SUV acessível e contará com motorização eletrificada. De olho neste projeto ambicioso, a Land Rover já está testando um novo SUV da família Defender de porte bem parecido e que deve ser 100% elétrico, algo bem chamativo para sua linhagem. Mas, será que ele virá ao Brasil algum dia?
Quem revelou a novidade foi o Carscoops. A equipe flagrou um protótipo do novo mini Defender totalmente camuflado. Mesmo com a cobertura pesada, dá para ter noção de como ele será. A expectativa é que ele seja montado a partir da plataforma EMA da JLR e tenha arquitetura elétrica de 800V. Quando chegar, ele se tornará o modelo mais acessível da linha Defender.
No visual, o novato se apoia em linhas quadradas e ar robusto. Desse modo, segue a estética fiel da sua família. Na dianteira, ele terá para-brisa levemente inclinado, capô elevado, grade fechada, faróis mais finos e para-choque encorpado. Nas laterais, as rodas serão amplas, as caixas de rodas deverão ser mais salientes e as maçanetas embutidas. O que ajuda na aerodinâmica e no desempenho.

Virá ao Brasil?
Por sua vez, a traseira tem tampa do porta-malas com corte reto e para-choque saliente como chamarizes. Um ponto que chamou bastante a atenção neste protótipo foi a ausência de escapamento visível. Ou seja, existe a possibilidade dele ser 100% elétrico. Assim, ajudaria a marca em seu plano de eletrificação. O novo Defender compacto ainda deve ter tração integral, o que o ajudaria a enfrentar as aventuras off-road.
Desta vez, o interior não foi flagrado. Mas, o público pode esperar por acabamento mais sofisticado e telas para painel de instrumentos e central multimídia destacadas. O novo SUV da Land Rover deverá ser montado na planta de Halewood, na Inglaterra. Ele deve ser revelado no fim de 2026 e chegar às concessionárias em algum momento de 2027.

Ainda não há confirmação de quais países devem recebê-lo inicialmente e nem se ele virá ao Brasil. Por aqui, o SUV da linha Defender mais barato é o 90 X-Dynamic HSE semi-híbrido e de duas portas. Ele é oferecido por R$ 799.490.
Você teria um SUV off-road elétrico? Conte nos comentários



É inviável termos um baby defender, na minha opinião a Land Rover deveria focar em outras variantes, como a picape que ainda não foi atualizada ou até mesmo a soft top.
Não sei oque está acontecendo com a marca jaguar e Land Rover, mais espero que façam a marca evoluir, não acabar, com oque estão fazendo com a jaguar infelizmente.