
Ainda que tenha sido desenvolvido em paralelo com o Peugeot 208, o Opel Corsa vai ganhar uma nova geração antes de seu primo francês. A Stellantis já iniciou os desenvolvimentos da sétima geração do Corsa (no Brasil tivemos somente a segunda e a terceira) para ser vendida globalmente. O nosso país, claro, ficará de fora porque não temos Opel.
Segundo informações da revista Autocar, o próximo Opel Corsa usará a mesma plataforma de hoje, mas rebatizada para STLA Small, que é a evolução da CMP. A base permite motorização a combustão, híbrida e totalmente elétrica, mantendo a flexibilidade de propulsores que hoje o Corsa tem.
Além disso, ele vai crescer substancialmente em relação ao modelo atual. A grande reclamação fica por conta do espaço traseiro e de porta-malas – reclamações compartilhadas com o Peugeot 208. Como a Opel é a marca mais racional do grupo, precisa de carros que agradem a uma maior parcela de público.
Conceito inspirará o novo Corsa

Segundo a publicação, o conceito Experimental Coupé será o ponto de partida para a novo Corsa. Ou seja, espere por um visual mais radical, com linhas fortes e um carro esteticamente mais esportivo. A ideia também é trazer minimalismo ao interior – o que ajuda a baixar custos e dar um ar mais chique.
Além disso, o painel de instrumentos será eliminado em favor de um head-up display. Um dos pontos mais fortes do design, e que deve se espalhar por outros carros da Opel e Vauxhall, é o risco central, que pode ser iluminado ou apenas um friso. No conceito, era iluminado. Ele ficará presente tanto na frente, quanto na traseira do novo Corsa.

Você acha que o Corsa fará sucesso na nova geração? Queria o modelo no Brasil? Conte nos comentários.