Destaque Novidades

Sucessora da Toyota Corolla Fielder pode ganhar versão GR

Enquanto versão verdadeiramente esportiva do Corolla já está em desenvolvimento, a sucessora da Fielder também pode ganhar uma variante GR
Toyota Corolla GRMN Touring Sports [Spyder7]
Toyota Corolla GRMN Touring Sports [Spyder7]

Apesar de praticamente extintas no Brasil, as peruas ainda fazem muito sucesso na Europa e em algumas regiões específicas. Prova disso é que a Toyota cogita fazer uma versão verdadeiramente esportiva da sucessora da Corolla Fielder.

Segundo o site japonês Spyder7, o qual também é autor da projeção que ilustra essa matéria, a perua Corolla teria uma variante apimentada assinada pela grife Gazoo Racing. Tal qual o Corolla hatch, a versão GRMN seria o ápice de esportividade dentro da família e traria consigo alguns elementos do Yaris GR.

Toyota Corolla Touring Sports [divulgação]
Toyota Corolla Touring Sports [divulgação]
A começar pelo motor 1.6 três cilindros turbo de 257 cv – o tricilíndrico mais potente do mundo atualmente. É esperado que tanto a Corolla Touring Sports GRMN quanto o Corolla GRMN sejam equipados com tração nas quatro rodas, seguindo os passos do Yaris GR.

A Toyota também deve oferecer aos futuros Corolla esportivos um conjunto de suspensão mais firme para lidar melhor com as curvas, diferente do que foi aplicado no GR-S brasileiro. Além disso, o volante deve contar com algum tipo de nova calibragem voltada à performance.

Toyota Yaris GR (divulgação)

Visualmente ambos os modelos devem contar com carroceria alargada, para-choque dianteiro com entrada de ar enorme central e aberturas laterais aerodinâmicas, além de rodas de liga-leve maiores. Haverá ainda adesivos pretos e vermelhos, seguindo a estética da Gazoo Racing vista em outros carros da Toyota.

Por dentro espere por bancos-concha esportivos, detalhes em vermelho e revestimento preto no teto. Rumores apontam para o lançamento do Corolla GRMN em setembro de 2021 na Europa e no Japão. A perua deverá surgir logo em seguida, trazendo exatamente o mesmo visual e melhorias mecânicas aplicadas no hatch. Não haverá Corolla GRMN sedã.

>>Toyota mira 25% de crescimento em 2021 por causa do Corolla Cross

>>Corolla 2022 chega ao Brasil a partir de R$ 120.790

>>Avaliação: Por que o Corolla vende tanto?

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar