Destaque Novidades

Hyundai Creta 2022 tem teaser que revela painel igual ao do modelo russo

Desenho polêmico por fora, mas interior mais sofisticado que nunca: esse será o Hyundai Creta 2022 no Brasil
Hyundai Creta 2022 [@carsbysfs]
Hyundai Creta 2022 [@carsbysfs]

Aos poucos os segredos do Hyundai Creta 2022 vão sendo revelados aqui no Brasil. A marca sul-coreana divulgou um teaser do interior do SUV compacto pouco depois que um flagra revelador circulou pelas redes sociais. Com isso, chegou o fim de um mistério: o modelo brasileiro terá o mesmo interior da variante russa e indiana.

A cabine do novo Creta terá faixa em couro no painel com costuras aparentes. Elas formarão visualmente dois ambientes diferentes, que serão divididos por um plástico preto brilhante. Lá estará a nova central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

Logo abaixo da tela, ficam os botões físicos de comando da multimídia, todos em uma barra cinza com botão de volume ao centro. O ar-condicionado é controlado logo abaixo por um conjunto de rotores e botões. É um layout diferente do modelo chinês que colocou os comandos do ar-condicionado na central multimídia.

Caso siga à risca as demais variantes do novo Creta, a versão 2022 do Hyundai terá freio de mão eletrônico como item de série. O painel de instrumentos será parcialmente digital como no Nissan Kicks. Ou seja, uma tela de 7 polegadas acompanha o conta-giros analógico e também o marcador de combustível.

Hyundai Creta 2022 [Divulgação]
Hyundai Creta 2022 [Divulgação]

Maior e turbinado

Em relação ao atual Creta, a nova geração será maior. Ele terá 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e entre-eixos de 2,61 m. Na prática são 3 cm a mais no comprimento, 1 cm a mais na largura, 1 cm a mais na altura e entre-eixos 2 cm mais longo.

A Hyundai aposentará o motor 1.6 quatro cilindros aspirado em favor do 1.0 T-GDi do HB20. Ele entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque, uma vantagem de 1 kgfm de torque, mas 10 cv a menos. A transmissão será automática de seis marchas. Já o motor 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm de torque será mantido nas versões topo de linha.

Hyundai Creta 2022 [@carsbysfs]
Hyundai Creta 2022 [@carsbysfs]

Visual brasileiro

Uma das surpresas do Hyundai Creta 2022 é que ele terá visual exclusivo para o Brasil. Até o flagra mais recente, imaginava-se que ele seguiria o visual da versão russa, mas haverá modificações. A grade frontal do novo SUV brasileiro terá pontos cromados e parte interna com desenho totalmente diferente.

Já na traseira, a lanterna não é conectada como nas variantes chinesa e indiana. Até aí segue o modelo russo. A diferença é que ele terá uma sessão branca na parte inferior para luz de ré ou seta, ausente nos demais Creta ao redor do mundo. O lançamento ocorrerá ainda neste ano, mas sem data específica ainda anunciada.

Hyundai Creta 2022 [@carsbysfs]
Hyundai Creta 2022 [@carsbysfs]

>>Flagra: Hyundai Creta 2022 deverá ter motor turbo do HB20

>>Produção de Hyundai HB20, HB20S e Creta será drasticamente reduzida

>>Hyundai Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • que maravilha hyundai ??? trouxe o carro todo capado pro brasil ainda com motor 2.0 aspirado nas versões mais completas QUE VERGONHA hyundai quer vender um carro totalmente capado por mais de 120 mil que maravilha isso hyundai mais uma cagada feita uma porcaria dessa todo capado melhor nem vir alias deveria nem lança no brasil ta ai mais uma carroça no brasil com preço de apartamento besta que compre isso vai deixa de compra um renault captur ou jeep compass pra compra essa porcaria capado só otario dos pernambucanos ou seja vai encalhar 😡😡😡😡
    total tiro no pé total
    ja nasceu morto
    decepção de 2021

  • Agora carros no pcd com o teto de 140 mil, ficou esse privilégio só para os que tem padrão de vida alto,os carros de 70 mil não terá. Como fica os que tem deficiência e nao pode comprar no teto de 140 mil?
    Como sempre,nesse paiz miserável e corrupto sempre prejudicando os meno favorecidos….indignado!