Destaque Mercado

Tesla emplacou 27 carros no Brasil em 2020 sem representação oficial

Promessa da Tesla era atuar oficialmente no Brasil depois do lançamento do Model 3, mas isso não aconteceu até agora
Tesla Model 3 [divulgação]
Tesla Model 3 [divulgação]

Assim como a Apple redefiniu o mundo dos celulares e a Netflix a maneira com que vemos televisão, a Tesla foi a responsável por mudar a mente de muitas pessoas sobre carros elétricos. Prova disso é que seus carros são desejados e até mesmo importados para o Brasil sem representação oficial da marca.

Segundo levantamento feito pelo Placa dos Carros a pedido do Auto+, somente em 2020 foram vendidos 27 carros da Tesla no Brasil. Todos eles foram trazidos ao nosso país de maneira independente por importadoras as quais cobram preços muitas vezes estratosféricos.

Tesla Model S [divulgação]
Tesla Model S [divulgação]
O campeão de vendas é o sedã Model 3 com nove unidades emplacadas, sendo nenhuma na versão Performance. Em segundo lugar, o SUV de sete lugares Model X com oito unidades vendidas no Brasil, sendo a grande maioria das versões Performance ou P100D.

Recém-lançado, o Model Y teve cinco unidades vendidas no Brasil em 2020, sendo a maioria no sul do país e apenas uma no estado de São Paulo – em Campinas, para ser mais específico. Por fim, o sedã Model S chegou a quatro garagens eletrificadas brasileiras ao longo desse ano.

Tesla Model X [divulgação]
Tesla Model X [divulgação]
Curioso notar é que, mesmo sem representante oficial, a Tesla vendeu mais carros elétricos no Brasil que a Mercedes-Benz. A marca alemã emplacou 24 unidades do SUV elétrico EQC contra 27 Tesla divididos entre quatro modelos totalmente diferentes.

Tesla no Brasil

Desde o lançamento do Model 3 em 2017, Elon Musk (CEO da marca) fala sobre trazer seus modelos ao nosso país. Mas até agora nada. Havia planos de que o sedã seria o primeiro de todos, seguido pelo Model Y, que já não era segredo para ninguém naquela época.

Tesla Model Y [divulgação]
Tesla Model Y [divulgação]
No começo desse ano começaram a circular rumores sobre uma Gigafactory Brasil. Esse nome é usado pelas grandes fábricas da Tesla que produzem seus carros e até baterias. Até mesmo conversas entre governo brasileiro e representantes da marca aconteceram. Mas até agora nada.

>>Ford Fusion não morreu e ganha central multimídia estilo Tesla

>>Mercedes-Benz terá modelos elétricos da AMG e já registra nomes

>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar