Destaque Novidades

Toyota Corolla Cross chega dia 9 e designer adianta linhas

Modelo mistura elementos de Hilux e CH-R; motorização deve seguir a mesma do irmão Corolla
Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross (divulgação)

Em meados de junho o Auto+ mostrou a projeção do novo Toyota Corolla Cross (leia aqui) pelos traços do designer gráfico Renato Aspromonte, do Overboost BR (@overboostbr), que desta vez – após novos flagras mundo afora – nos cedeu uma imagem ainda mais próxima da versão final, conforme você pode ver nas fotos. O modelo será apresentado nesta quinta-feira (9).

“Tratamos de abrir o Photoshop e começar a desenhar, pois o lançamento do New Toyota SUV (que ainda não tem nome definido naquele mercado) está próximo”, diz o profissional que, no projeto, implantou faróis nos mesmos moldes do C-HR e grande que lembra a da picape Hilux. Faróis de neblina na grade inferior, novo para-choque traseiro e vincos marcantes tanto nos contornos dos para-lamas quanto nas linhas de cintura são algumas das características que mudaram de um projeto para outro.

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross (divulgação)

O novato deve chegar ao mercado até o fim do ano (ou começo do próximo) e utilizará plataforma do sedã Corolla. E não é só isso. Feito na planta de Sorocaba (SP) deve seguir, também, a mesma motorização 2.0 flex de até 177 cv. O híbrido está nos planos, sendo o primeiro da categoria a combinar propulsão elétrica e a combustão – isso, se o Kicks e-Power não for lançado antes.

Veja mais:

>> Anfavea divulga queda de 50% na produção de veículos

>> Volkswagen Fox inclui cinto de três pontos na linha 2021

>> Em fase de testes, BMW M3 e M4 chegam até o fim do ano

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva