Destaque Novidades

Toyota GR Corolla terá 300 cv em um motor 3 cilindros turbo

Enquanto no Brasil temos o Toyota Corolla GR Sport, lá fora a Gazoo Racing colocará 300 cv debaixo do capô do médio japonês
Toyota Corolla GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla GR Sport [divulgação]

Desde que a Toyota anunciou em 2017 que não fazia mais carros sem graça, ela realmente não estava brincando. Prova disso é que o Corolla terá uma versão verdadeiramente esportiva com nada menos do que 300 cv. E pensar que o Toyota Corolla mais potente à venda no Brasil hoje tem 177 cv.

Passando pelas mãos da divisão Gazoo Racing, o inédito Toyota GR Corolla usará o mesmo motor 1.6 três cilindros turbo do GR Yaris. Contudo, a potência será elevada dos atuais 260 cv para 300 cv. Isso não deverá ser tarefa difícil, visto que existem kits de preparação com 305 cv no Yaris esportivo.

Assim como acontece com o irmão menor, o GR Corolla será equipado com transmissão manual de seis marchas – característica que prontamente já o descarta para o Brasil. Além disso, haverá tração nas quatro rodas como um bom carro de rally. Futuramente uma versão automática poderá ser lançada.

Toyota Corolla Hatch GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Hatch GR Sport [divulgação]

Brasil? Não vem não

Outro ponto que também torna a possibilidade de a Toyota vender o GR Corolla no Brasil ser praticamente nula é a carroceria. Por aqui temos apenas o Corolla em versão sedã, mas a versão Gazoo Racing será preparada em cima do hatch.

Ele receberá carroceria alargada, para-choques mais esportivos, saída dupla de escape, além da pintura com adesivos temáticos Gazoo Racing. Por dentro, haverá bancos esportivos, acabamento escurecido e costuras vermelhas.

Toyota Corolla Hatch GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Hatch GR Sport [divulgação]
Segundo o The Drive, o lançamento do GR Corolla poderá ocorrer ainda em 2021, ainda que nenhuma unidade tenha sido flagrada em testes. O modelo será vendido nos EUA em 2022, mas ficará, infelizmente, longe das revendas brasileiras.

Por aqui a única novidade da linha Corolla é o SUV Corolla Cross. Ironicamente, essa variante não será vendida na Europa, EUA e Japão, onde o esportivo GR será oferecido.

>>SUVs dominam vendas na China e Corolla vende menos que Sentra

>>Toyota Corolla Cross: quais são os concorrentes versão por versão?

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar