Mercado Novidades

Toyota Hilux entra para mais vendidos de julho, mas Stellantis domina

Com Fiat são quatro modelos, somados à Jeep, são seis entradas no top 10 de julho. Mas a estreia da Toyota Hilux impressiona
Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 [divulgação]

Enquanto na Argentina as picapes médias são presença corriqueira no ranking dos modelos mais vendidos, aqui no Brasil a história é outra. Os SUVs dominam e foram raríssimas as aparições das grandalhonas entre os carros mais comercializados do país. Só que em julho, meio à dominação maciça da Stellantis, a Toyota Hilux entrou para o top 10.

A picape média da Toyota foi a mais vendida de sua categoria e conseguiu ficar à frente de diversos modelos consagrados. Com a crise dos semicondutores, o Chevrolet Onix ficou para além do 30º lugar, para ter um exemplo prático. Com 4.576 unidades, ela ficou abaixo somente do Renault Kwid e com folga para o próximo colocado, o Hyundai Creta.

Manejando bem a crise dos semicondutores, a Stellantis tem seis dos dez carros mais vendidos do Brasil em julho. O Fiat Argo parece que assumiu o posto que já foi do Onix e se tornou o carro mais emplacado do país, segundo dados da Fenabrave. Ele ficou pouco à frente da Fiat Strada, que também assume esse título em alguns meses.

Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]
Logo em seguida vem o subcompacto Mobi, mantendo constantemente as vendas fortes – ele tem obtido resultados nas vendas muito superiores em 2021 do que qualquer outro ano. O quarteto Fiat só é interrompido pelo Hyundai HB20 em quarto lugar. Ele tem vantagem leve frente à Toro, que está em quinto.

A Jeep traz Renegade e Compass logo em seguida, sendo o SUV compacto mais vendido do Brasil e o médio campeão da categoria. Toyota Corolla Cross em oitavo lugar mostra a força que o modelo tem obtido no mercado, mas não suficiente para tirar a coroa do Compass.

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid [Auto+ / João Brigato]

Carros mais vendidos de julho

  1. Fiat Argo – 10.873 unidades
  2. Fiat Strada – 9.439 unidades
  3. Fiat Mobi – 8.059 unidades
  4. Hyundai HB20 – 7.799 unidades
  5. Fiat Toro – 7.030 unidades
  6. Jeep Renegade – 6.855 unidades
  7. Jeep Compass – 6.670 unidades
  8. Toyota Corolla Cross – 5.068 unidades
  9. Renault Kwid – 4.865 unidades
  10. Toyota Hilux – 4.576 unidades

>>Corolla Cross Hybrid: conforto de Corolla, consumo de Kwid | Avaliação

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Taos Highline vs Compass S: quem é rei dos SUVs médios? | Comparativo

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar