Curiosidades Novidades

Toyota RAV4 vai mal no teste do alce

SUV chegou a ficar sob duas rodas em uma das tentativas
Teste Toyota RAV4 (divulgação)

Depois de não passar com louvor no teste do alce com a Hilux, a Toyota repete a gafe, mas desta vez com o novo RAV4. O teste do alce, consiste em fazer o veículo percorrer um circuito com cones, sem utilizar os freios, e sem derrapar ou capotar.

Toyota RAV4 Hybrid (divulgação)

Nesse caso, o teste foi feito pela revista sueca Teknikens Värld. E segundo a revista – e o vídeo feito – em alguns momentos, o Toyota RAV4 mostrou grave instabilidade na hora de fazer o percurso, e em alguns momentos, chegou a tirar dois pneus do solo.

Toyota RAV4 Hybrid (divulgação)

Já numa segunda tentativa, o controle de estabilidade não deu conta de manter o SUV no percurso estipulado. O teste foi feito com o SUV a 68 km/h – abaixo dos 70 km/h, exigido pela revista. Outros modelos como um Nissan Qashqai e o Kia Sorento, fizeram o teste a 84 e 78 km/h respectivamente.

Toyota RAV4 Hybrid (divulgação)

Segundo nota oficial da Toyota, sobre esse teste, “Nossos testes internos atendem plenamente aos padrões globais de prevenção de obstáculos. O RAV4 passou com sucesso em todos os testes internos, incluindo o ISO 3888-2 e o teste do alce da Teknikens Värld”. E você leitor, concorda com a revista sueca, ou com a Toyota?

Confira o vídeo:

Veja mais:

>> Toyota Hilux e SW4 recebem novidades na linha 2020

>> Toyota Rav4 2018 ganha versão de entrada

>> Toyota lança novo Corolla, primeiro híbrido flex do mundo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar