Destaque Novidades

Toyota registra Yaris e Yaris Sedan reestilizados no Brasil

Mudanças visuais nos Toyota Yaris e Yaris Sedan brasileiros serão iguais às aplicadas na Ásia, mas podem ainda demorar
Toyota Yaris 2021 [divulgação]
Toyota Yaris 2021 de entrada [divulgação]

Esquentando os motores para o lançamento do Corolla Cross no Brasil, a Toyota já tem o próximo passo traçado. Registros feitos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) revelam que Toyota Yaris e Yaris Sedan brasileiros passarão pelas mesmas mudanças visuais feitas na dupla vendida na Ásia.

As mudanças serão discretas, mas suficientes para deixar o Yaris alinhado com o restante dos modelos do portfólio da Toyota no Brasil. A dianteira receberá faróis full-LED nas versões mais caras, com desenho interno bastante semelhante ao usado no Corolla Altis.

Já o para-choque do novo Yaris tem abertura de ar com desenho invertido em relação ao atual. Ela se liga à abertura de ar superior, que segue conectada aos faróis. O que não muda, nem no hatch nem no sedã, é a traseira. Ele segue com os mesmos para-choques e lanternas, que podem ganhar lente escurecida.

Com a esperada morte do Etios para breve, o Yaris assumirá de vez o papel de carro de entrada da Toyota no Brasil. Isso não significa, porém, que ele terá versões mais baratas. Hoje o modelo já é vendido somente com motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 110 cv e 14,7 kgfm de torque.

A transmissão segue a CVT sem simulação de marchas, já que o único tipo de Yaris que contava com transmissão manual era o modelo de entrada com motor 1.3. A Toyota não deve trazer motorização turbo para o Yaris nesse momento, mantendo sua gama de carros no Brasil basicamente composta por modelos aspirados ou híbridos.

O lançamento do novo Toyota Yaris no Brasil deverá ocorrer ainda em 2021 ou no início de 2022. Rumores recentes apontam que a montadora japonesa lançará a linha 2022 do hatch compacto com o visual atual, deixando para a próxima virada de ano/modelo as mudanças de estilo.

>>Sucessora da Toyota Corolla Fielder pode ganhar versão GR

>>Toyota Corolla 2022 chega ao Brasil a partir de R$ 120.790

>>Todos os Toyota vendidos no Brasil ficaram mais caros em janeiro

 

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

4 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Sei que essa marca é uma das melhores, mas o preço do carro zero fica cada vez mais distante.
      As montadoras deveriam entrar no consenso com o governo para redução de impostos x margem de lucro.
      Caso isso não ocorra, vejo um cenário ruim para o mercado.

    • Quando tínhamos carros acessíveis à todos, mesmo não sendo primor em design e tecnologia, o brasileiro preferiu pagar pau pra asiáticos e gastar o que não tinha pra compar um corolla ou civic… agora chupem essa manga!!!!

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva