Destaque Novidades

Vendas do Bronco Sport podem fazer Ford matar SUV que já fez sucesso

Assim com o Puma matou o EcoSport, o sucesso do Bronco Sport parece forçar a Ford a deixar o Escape escapar
Ford Bronco Sport Wildtrack [Auto+ / João Brigato]
Ford Bronco Sport Wildtrack [Auto+ / João Brigato]

Investindo forte na eletrificação e em sua reestruturação global, a Ford pode cortar mais um de seus SUVs que outrora foram um sucesso. Depois de confirmar que a próxima geração do Edge foi cortada e de substituir o EcoSport pelo Puma, a Ford deverá deixar o Escape de lado para focar no Bronco Sport.

O atual Escape nasceu como um SUV mais urbano, com muitos elementos de design inspirados no Focus. Ao passo que o Bronco Sport tem pegada off-road declarada e é até mais sofisticado. Ambos usam a mesma plataforma (do Focus) e diversos sistemas e peças iguais. Preço também é parecido e desde que o Bronco Sport surgiu, os consumidores do Escape migraram para ele.

A única vantagem hoje que o Escape possui e o Bronco Sport não é a presença de versão híbrida. Contudo, a Ford já tem esse tipo de eletrificação em planos para o SUV médio vendido no Brasil e até mesmo uma versão totalmente elétrica. Enquanto isso as vendas do Escape caem e a reestilização, que deveria sair esse ano, está atrasada.

Ford Escape [divulgação]
Por conta desses fatores, o Ford Authority levantou uma fala do CEO da Ford, Jim Farley, que mostra que o futuro do Escape não é promissor: “teremos linhas passionais, não vamos ter produtos genéricos como Edge e Escape. Mas Mustang e Bronco…isso é coisa boa”. Como o Edge já foi cortado e Farley foi tão enfático com o Escape, o modelo corre risco.

Informações internas obtidas pelo site também mostram que a mudança de geração programada para 2025 mudou para uma reestilização bastante profunda e agora pode até ter sido cortada de vez. E faz sentido, visto que Bronco Sport e Escape disputam o mesmo tipo de consumidor – que nitidamente vem preferindo o Bronco.

Ford Escape Hybrid [divulgação]
Ford Escape Hybrid [divulgação]

>>Ford terá de pagar R$ 33 milhões a vítima de acidente em Mustang

>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação

>>Dona da Jaguar Land Rover compra fábrica da Ford e fará carros elétricos

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar