Em um passado não muito distante, a Ford era dona de diversas marcas como Jaguar, Land Rover, Volvo, Aston Martin e até parte da Mazda. Mas, quando a crise financeira chegou, a Ford se viu obrigada a desfazer de parte de seu portfólio, mas três delas em específico saíram muito beneficiadas por essa situação.
A Volvo foi vendida para a chinesa Geely e vive hoje seus melhores anos, com linha de produtos atualizada, carros referência na categoria e personalidade própria. Já a Jaguar foi junto da Land Rover para a indiana Tata, que levantou as duas marcas e fez a Land Rover ganhar terreno, enquanto a Jaguar ainda patina.
Só que no verdadeiro espírito de “parece que o jogo virou, não é mesmo?” a Jaguar e a Land Rover agora enxergam a Ford abrindo mão de uma de suas fábricas para a Tata. Segundo informações do The Economic Times, a Ford vendeu sua fábrica de Senad, na Índia, para a Tata.
A fábrica agora pertencente à Tata será responsável pela produção de carros elétricos do grupo. Adquirida por algo entre 100 e 150 milhões de dólares, equivalente uma faixa entre R$ 474 milhões e R$ 711 milhões, a planta tem capacidade para produzir 300 mil carros por ano, mas pode chegar a 400 mil em uma expansão que já era planejada pela própria Ford.
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Ah ..Citroen.. Uma hora fecha tudo..depois abre um monte .. tá difícil…
É perceptível até para o público mais leigo que a Land Rover e Volvo estão muito bem, mas o que falta de fato pra Jaguar também ganhar o seu espaço?