Ao vivo
Home » Vendas e Preços » 5 carros elétricos seminovos que mais vendem no Brasil e valem a atenção

Vendas e Preços

Qual você leva?

5 carros elétricos seminovos que mais vendem no Brasil e valem a atenção

Com o avanço da eletrificação puxado pela BYD, alguns modelos já aparecem no mercado de seminovos tendo forte volume de emplacamentos e boa liquidez

3 min de leitura

Os carros elétricos ganharam força no Brasil mais especificamente em 2023 com o lançamento do BYD Dolphin, seguido pelo Dolphin Mini no início de 2024. Desde então, o segmento está crescendo aos poucos com a chegada de novos protagonistas, como o recém Geely EX2 e o futuro GAC UT. Mas para quem quer entrar no mundo com elétricos semi novos, é também possível. 

YouTube video

Hoje, parte desses modelos estão no mercado de seminovos, e mais do que isso, continuam com bons números de vendas no zero km, o que ajuda na liquidez e no pós-venda. Se a ideia é colocar um elétrico na garagem sem pagar preço de lançamento, vale olhar para quem realmente vende bem. O Auto+ separou cinco carros elétricos que vendem bem, segundo dados da ABVE. 

BYD Dolphin Mini 5L

BYD Dolphin Mini GS 2026 azul estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

O BYD Dolphin Mini virou o carro elétrico mais vendido do Brasil e já superou o seu irmão maior em vendas. Desde o seu lançamento, são 40.417 unidades emplacadas no Brasil, segundo a ABVE. É hoje o carro elétrico mais vendido do país.

O modelo usa bateria de 38 kWh e entrega 75 cv e 13,8 kgfm. A autonomia declarada pelo Inmetro é de 280 km. O compacto mede 3,78 m de comprimento e tem 2,50 m de entre-eixos. 

BYD Dolphin Mini GS 2026 azul estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

Já é possível encontrar unidades da linha 2025 e até 2026 no mercado de seminovos, inclusive com atualizações como o aprimoramento da suspensão, rodas redesenhadas e a nova cor azul.

BYD Dolphin GS

BYD Dolphin GS preto de frente no meio de uma rua - Carros chineses que compraríamos
BYD Dolphin GS [Auto+ / João Brigato]

Se o Dolphin Mini lidera hoje, foi o BYD Dolphin que abriu caminho para a popularização dos elétricos por aqui. Desde 2023, são 30.196 unidades emplacadas. Maior que o Dolphin Mini, ele oferece 4,12 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. 

A bateria tem 44,9 kWh e o motor entrega 95 cv e 18,3 kgfm. A autonomia segundo o Inmetro é de 291 km. No mercado de seminovos, já há boa oferta de unidades com baixa quilometragem.

BYD Seal

BYD Seal [Auto+ / João Brigato]
BYD Seal [Auto+ / João Brigato]

O BYD Seal ocupa um patamar bem mais alto que os irmãos hatches por ser o modelo premium elétrico mais vendido, com 8.006 unidades emplacadas desde o seu lançamento. O Seal utiliza bateria de 82,5 kWh e entrega 530 cv e 60,2 kgfm. Mede 4,80 m de comprimento e tem 2,92 m de entre-eixos.

BYD Yuan Pro

BYD Yuan Pro - Carros chineses que valem a pena
BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Dea]

O BYD Yuan Pro soma 5.897 unidades emplacadas desde o seu lançamento em 2024, ficando à frente do GWM Ora 03 no volume acumulado. Ele é o SUV elétrico mais barato do Brasil e utiliza bateria de 45,1 kWh e motor dianteiro com 177 cv e 29,6 kgfm. O entre-eixos é de 2,62 m.

GWM Ora 03 Skin

[Auto+ / João Brigato]
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

A GWM aparece na lista com o Ora 03. Na versão Skin, soma 5.748 unidades emplacadas desde o seu lançamento em 2023. É o modelo menos vendido deste ranking, mas ainda com volume relevante no segmento, além de ser mais completo que o rival Dolphin. O Ora 03 Skin usa bateria de 48 kWh e entrega 171 cv e 25,5 kgfm. Mede 4,23 m de comprimento e tem 2,65 m de entre-eixos.

Se você pensa em entrar no mundo dos elétricos sem pagar preço cheio, qual desses modelos faria mais sentido? Deixe seu comentário!


YouTube video

4 comentários em “5 carros elétricos seminovos que mais vendem no Brasil e valem a atenção”

  1. Eduardo

    Legal não tem a média de preços de nenhum

  2. Helbert

    Tinha de falar o preço né estagiária

  3. Carlos braz

    Cadê a média de preços dos carros tô querendo comprar um mais não tenho ideia de valores

  4. Flávio seu melhor amigo

    Fria comprar carro chinês usado, zero km já é perigoso. Se precisar de peça de reposição só na autorizada e aguardar seis meses pra chegar.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, sempre fascinado por carros. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar