Home » Vendas e Preços » C4 Cactus vende mais que Onix, Peugeot 208 passa HB20 em janeiro

Destaque

C4 Cactus vende mais que Onix, Peugeot 208 passa HB20 em janeiro

O ano de 2021 começa com três carros do lado PSA da Stellantis entre os mais vendidos: Citroën C4 Cactus e os Peugeot 208 e 2008

3 min de leitura

Quando a Stellantis afirmou que colocaria a Peugeot e a Citroën novamente em relevância no mercado nacional, ela não estava brincando. Prova disso é que, pela primeira vez na história, três modelos do lado PSA da Stellantis estão entre os carros mais vendidos. O mais impressionante é que o Citroën C4 Cactus vendeu mais que o Chevrolet Onix e o Peugeot 208 superou o Hyundai HB20.

Nos dez primeiros dias de 2021, segundo dados da Fenabrave, foram vendidos 1.882 Citroën C4 Cactus contra 1.567 unidades do Chevrolet Onix. Isso colocou o Cactus como terceiro carro mais vendido do Brasil. Algo que nenhum Citroën até hoje conseguiu. Resta saber se ele terá fôlego suficiente para se manter no top 10 até o fechamento do mês.

Ele só não foi o SUV campeão porque o carro mais vendido do país nesses primeiros dez dias foi o Jeep Renegade. Ele teve liderança apertada frente à forte ameaça da sua irmã Fiat Strada e, logo em seguida, o primo Citroën C4 Cactus. Mas esse não foi o único feito da Stellantis em janeiro.

Peugeot 208
Citroën C4 Cactus THP [Auto+ / João Brigato]
A Peugeot colocou o SUV compacto 2008, que andava bem apagado no mercado, como quinto carro mais vendido do Brasil. Ele conquistou 1.530 emplacamentos, ficando à frente do Jeep Compass. Seu irmão hatch, o Peugeot 208, estacionou na sétima posição. Ele conseguiu superar o Hyundai HB20 (10º lugar), que foi o hatch mais vendido do Brasil em 2021.

Fora o Chevrolet Onix em quarto lugar, a Stellantis domina todo o ranking dos mais vendidos até a sétima posição. Em oitavo vem a Volkswagen com o T-Cross com 1.261 unidades vendidas. Por fim, Hyundai Creta e HB20 são separados por míseras 10 unidades.

Hyundai Creta Platinum Turbo [Auto+ / João Brigato]

Carros mais vendidos do Brasil nos primeiros dez dias de janeiro

  1. Jeep Renegade – 2.179 unidades
  2. Fiat Strada – 2.039 unidades
  3. Citroën C4 Cactus – 1.882 unidades
  4. Chevrolet Onix – 1.567 unidades
  5. Peugeot 2008 – 1.530 unidades
  6. Jeep Compass – 1.353 unidades
  7. Peugeot 208 – 1.349 unidades
  8. Volkswagen T-Cross – 1.261 unidades
  9. Hyundai Creta – 1.118 unidades
  10. Hyundai HB20 – 1.108 unidades

>>Só com o C4 Cactus, Citroën vende mais que a Ford no Brasil

>>Fiat e Peugeot ressuscitam Chrysler com novo conceito Airflow

>>Peugeot 208 consegue 2 estrelas no Latin NCAP

YouTube video

9 comentários em “C4 Cactus vende mais que Onix, Peugeot 208 passa HB20 em janeiro”

  1. marco

    nao seria “nos primeiros dez dias de 2022” ? kkk

  2. Amarildo

    Será que não foi desova de modelo 2021 em locadoras?

    • Marco Felipe

      Imagino que sim

  3. Jarlan Botelho

    Provavelmente o “feito” se deve ao fato desses carros terem estoque nas concessionária, já que não vendem nada.

  4. Paulo Calmon Assumpção Marques

    Lógico, o HB 20 vai mudar!!!!!

  5. Luis Carlos

    No presente momento, a situação é:
    1° Renegade 2.553
    2° Onix 2.064
    3° C4 Cactus 1.928
    Mas deixa de ser uma boa largada, fruto de uma política agressiva de preço.

  6. Marcos

    Se do jeito que está, os números estão interessantes. Imagina quando esses carros da PSA tiverem os motores FIAT…

  7. MARCELO HENRIQUE

    Tem locadora comprando Peugeot 208 e esse Cactus.
    No meu trabalho locaram os veículos e aí veio em troca dos Gols 1.6 esse 208.

  8. César Lima

    Sinceramente falando… Citroen e peugeot estão muito injustiçadas, enquanto pessoal continuar pensando em Corolla manco e outros veículos que não vem nem a metade do que a citroen está entregando nessa versão, fica complicado. Mas para quem entende é ótimo porque assim continuamos a comprar mais barato

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar