O ano de 2021 é um dos mais importantes para o segmento de SUVs. Tudo começou com o lançamento de Toyota Corolla Cross e VW Taos como primeiros incômodos do Jeep Compass. Mais recentemente, o Hyundai Creta ganhou uma nova e polêmica geração, enquanto a Fiat marcou sua estreia no segmento com o Pulse. E ambos brilharam em novembro.
SUV mais vendido do Brasil em novembro, o Hyundai Creta tomou do Jeep Renegade a liderança no segmento. As vendas do modelo coreano estão em ascensão forte desde a estreia da nova geração. E como recentemente comentamos aqui no Auto+, por mais que o chamem de feio, isso tem dado muito resultado para a marca.
Prestes a ser renovado, o Jeep Renegade caiu de posição para o quinto lugar. O vai e volta do SUV compacto se deve por conta da troca de ano-modelo e a estreia da variante reestilizada que deve acontecer em breve – provavelmente antes do fim do ano por conta da aposentadoria do motor 1.8 E.Torq.
![Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/02/Jeep-Renegade-Moab-17_edited-750x450.jpg)
Sobe e desce dos SUVs
Subindo três posições, o Nissan Kicks agora é o único carro que a marca japonesa produz no Brasil. Recentemente ganhou mais espaço na fábrica para atender a demanda local e por isso tem vendido significativamente mais. Por outro lado, o Honda HR-V, em clima de despedida dessa geração, caiu duas posições. Já o Toyota Corolla Cross subiu uma.

O Fiat Pulse já figurou entre os dez SUVs mais vendidos do Brasil em seu primeiro mês nas concessionárias. Esse é um feito impressionante, visto que o Volkswagen Taos, que tanto prometeu, se esforça para tentar aparecer por aqui e raramente consegue.

SUVs mais vendidos em novembro
- Hyundai Creta – 6.099 unidades
- Chevrolet Tracker – 6.073 unidades
- Jeep Compass – 5.287 unidades
- Volkswagen T-Cross – 4.725 unidades
- Jeep Renegade – 4.233 unidades
- Nissan Kicks – 3.556 unidades
- Toyota Corolla Cross – 3.454 unidades
- Honda HR-V – 2.868 unidades
- Citroën C4 Cactus – 2.457 unidades
- Fiat Pulse – 2.228 unidades
>>Nissan Kicks Sense manual: sensatez e diversão andam juntas | Avaliação
>>Pulse 1.3 vs Argo Trekking 1.3: por que o hatch não vale à pena?
>>Fiat Pulse traz o que o Argo tem de melhor e além | Impressões



Nunca vi nenhum desse Creta novo na rua
Excelente notícia o grupo Stelantis não ficar na pole.
São os únicos que tem capacidade de diminuir a margem e começar uma briga por preços, mesmo que velada na desculpa de “venda direta”
Que coisa horrível esse creta!!
Aliás, é o “mais horrível” de todas essa monstruosidades chamadas SUVs…
Veículo sem caráter…
Kkk pois é. De repente ou esse carro estava em promoções, ou era o que tinha pronta entrega. É como aqueles ssangyong. Não dava para entender tamanha feiura, mesmo assim vendia.
Quero SW e nāo SUV. Elevaram o argo e trocaram de nome em vez de fazer uma SW.