Lançado no fim de fevereiro, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport foi um verdadeiro fenômeno nas redes sociais e também nas vendas. A versão de acesso de tornou referência fortíssima em preço no Brasil quando se trata de SUV médio, sendo comparado a todos os modelos que foram lançados depois. Para tanto, fez o Tiggo 7 disparar nas vendas. Mas e agora?
Três meses depois de seu lançamento e após bater recorde de vendas com 3.026 unidades emplacadas em abril, o SUV despencou 44% nas vendas. Em maio, foram registradas 1.694 unidades comercializadas, segundo a Fenabrave. A queda fez com que ele deixasse o posto de terceiro SUV médio mais vendido do Brasil para a quarta colocação, abrindo o espaço para o BYD Song Plus.
Agora resta saber o que vai acontecer. A primeira possibilidade é que essa queda em abril foi algo momentâneo, que não abalará o efeito forte nas vendas que o Tiggo 7 teve após o lançamento do modelo Sport. A marca também pode não estar dando conta dos pedidos feitos. Outra alternativa é que o efeito novidade passou e as vendas vão se estabilizar.
![CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/02/FullSizeRender-1-scaled-1-1320x743.jpeg)
Efeito Sport
Lançado na virada de fevereiro para março, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport representou a mais forte estratégia de vendas da marca chinesa nos últimos tempos. Ele sai por R$ 134.990 e é o SUV médio mais barato do Brasil e conseguiu, de um mês para o outro, triplicar suas vendas.
A fila de espera pelo modelo se acumula nas concessionárias da CAOA Chery e a produção em Anápolis está gradativamente aumentando para dar conta do volume, segundo a marca. Mas o desempenho de abril indica uma perda de força.

Qual seu SUV médio preferido? Conte nos comentários.

![CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/03/chery_tiggo_7_383_edited-1320x792.jpg)

Só quem escreveu a matéria não sabe da fila de 180 dias pra receber o T7S.
O Mês de Maio a montadora priorizou a fabricação do Tiggo 7 Sport, quase não entregou veiculos, agora começou faturar bastante, podem ficar tranquilos que os números de Junho vai aumentar muito
Tiggo 7 Sport
Se tivessem carro disponível venderiam ainda mais, com certeza ! O problema é a Fila de Espera…. Com HRV aconteceu a mesma coisa…
Se não tem carro pra comprar quem não pode esperar 180 dias pega outra opção
Queda em vendas ou em emplacamentos? Incrível como os portais fazem de tudo para derrubar a única marca que oferece produtos a preços mais aceitáveis. Se a marca produzisse conforme a demanda, estaria lá no topo. O título da matéria deveria ser Caoa não consegue atender a demanda, e o número de emplacamentos cai.
Não tem para entregar, em SP estão solicitando um sinal de 6K + 4 meses de espera com possibilidade de atraso. Excelente custo/benefício, quem poder esperar vale muito a pena.
Estou na fila desde 15 de março esperando o meu e ainda não há nem sinal de q o prazo de 120 dias que me foi dado será cumprido. Segundo o vendedor da CAOA que está me atendendo, houveram problemas de logísticas na produção do Tiggo 7 em maio e por isso a queda no número de unidades entregues. Mas a fila, que em alguns lugares é de 180 dias, ainda persiste. O repórter que escreveu essa notícia deveria ter apurado melhor o motivo da queda de emplacamentos… Aguardemos os números de emplacamentos de junho.
Efeito China
Acredito ser produção baixa! O problema desse motor 1.5 é que é muito gastão!
Há um mês li que a fábrica aumentaria um turno pata aumentar a produção. Não sei se já aconteceu!
Muita gente optando por comprar o Tiggo 5X Pro por ter um prazo menor sendo 45 dias úteis.
https://www.made4u.com.br