Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Fiat Titano vende só 43 unidades em abril, Ranger passa Rampage

Vendas e Preços

Fiat Titano vende só 43 unidades em abril, Ranger passa Rampage

Em primeiro mês cheio nas vendas, Fiat Titano ainda não mostrou volume. Será que é questão de tempo ou ela será lanterna no segmento?

3 min de leitura

Lançada em 14 de março no Brasil, a Fiat Titano ainda não emplacou nas vendas. A primeira caminhonete média da história da marca italiana emplacou somente 43 unidades em abril, a tornando a 19ª caminhonete mais vendida do Brasil.

Ainda que nem todas as concessionárias tenham recebido a Titano e as unidades encomendadas ainda estão chegando, é notável ver a posição dela. Ela vendeu menos que todas as caminhonetes da Stellantis, exceto a Jeep Gladiator (14 unidades) e que a Ram 1500 (32 unidades).

Isso a torna a Fiat Titano a segunda caminhonete média menos vendida do Brasil, perdendo só para a prima Jeep Gladiator. Mas é o começo de sua carreira por aqui, então é preciso ainda dar um tempo para ver se ela vai reagir.

Após a publicação da matéria, a Stellantis procurou o Auto+ e declara: “A Stellantis informa que suas marcas, a exemplo de outras empresas do setor, têm sido impactadas pela paralisação do órgão responsável pela emissão das licenças ambientais exigidas pela legislação vigente”.

E segue: “com isso, veículos importados seguem no aguardo da liberação da documentação necessária para serem comercializados no país. A Stellantis acompanha diariamente o andamento do tema para minimizar ao máximo os impactos junto aos concessionários e consumidores”.

Reação muda

Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato
Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato

Por outro lado, temos a Ford Ranger reagindo. No mês anterior, ela ficou em oitavo lugar com 1.395 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave. Agora, saltou para sétimo com 2.382 unidades vendidas, encostando na Chevrolet S10 e passando a Ram Rampage.

A Fiat Strada segue líder mais do que absoluta, vendendo o dobro da segunda colocada, a Volkswagen Saveiro. Inclusive é só agora que os efeitos da reestilização da veterana apareceram, com vendas altas a ponto de tirar a Fiat Toro do, até então, consagrado segundo lugar.

Volkswagen Saveiro Extreme [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Saveiro Extreme [Auto+ / João Brigato]

Caminhonetes mais vendidas do Brasil em abril

1. Fiat Strada — 11.497 unidades
2. Volkswagen Saveiro — 5.373 unidades
3. Toyota Hilux — 4.792 unidades
4. Fiat Toro — 3.896 unidades
5. Chevrolet Montana — 2.534 unidades
6. Chevrolet S10 — 2.473 unidades
7. Ford Ranger — 2.382 unidades
8. Ram Rampage — 1.756 unidades
9. Mitsubishi L200 — 1.257 unidades
10. Nissan Frontier — 1.119 unidades

Qual sua caminhonete preferida? Conte nos comentários.


>> Fiat Titano barata? Como caminhonete pode custar menos de R$ 200 mil

>> Bomba: Fiat Titano mal estreou e já tem prazo de validade a vencer

>> Fiat Titano: uma divergência de um legado | Impressões


YouTube video

5 comentários em “Fiat Titano vende só 43 unidades em abril, Ranger passa Rampage”

  1. Tosca16

    Falaram que tem umas 2.000 Titanos no porto esperando liberação, fora que nem as pouco mais de 500 unidades de test-drive foram emplacadas… quando o Ibama voltar, de uma só vez é bem capaz de termos pouco mais de 2000 Titanos emplacadas de uma só vez.

  2. Gabriel Augusto Diniz

    O que esperar de uma picape que já nasceu defasada? Alem de é claro ter sido projeto de uma francesa que é de origem chinesa de uma geração antiga de uma picape que é tão antiquado que já nem podiam desconfiar de uma.

  3. Brasil_MG

    Quanta mesquinharia da Fiat! Essa lanterna traseira com as garrinhas da Peugeot deveria ter sido mudada

  4. Farley

    Se a Saveiro viesse com 4 portas e um pouquinho maior…

  5. Marcelo

    Faltou motor, 200cv seria o ideal para competir com as outras. Parece que o negócio da Fiat serão vendas diretas.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar