Vendas e Preços

Medo da Montana? Fiat corta R$ 17 mil do preço da Fiat Toro

Avanço da Chevrolet Montana pode ter colocado um alerta na Fiat, que reduziu promocionalmente o preço da Toro

Fiat Toro Endurance [divulgação] 2022
Fiat Toro Endurance [divulgação]

Depois de ter reajustado o preço da Fiat Toro no Brasil, a Stellantis colocou a versão de entrada Endurance em promoção. A versão de entrada da caminhonete intermediária tinha sido a única que não encareceu no aumento de preços promovido no começo do mês e agora tem uma redução momentânea de valores. Será medo da Chevrolet Montana?

Originalmente tabelada em R$ 146.990, a Fiat Toro Endurance pode ser adquirida por R$ 129.990. A fortíssima redução de R$ 17 mil, faz com que a versão de entrada da caminhonete italiana fique mais barata até mesmo que a Chevrolet Montana automática mais barata.

Especificamente, a Montana LTZ é a opção intermediária da picape, mas a primeira da gama com câmbio automático. Desde seu último aumento de preços, sai por R$ 136.490. Ou seja, a Fiat é R$ 6.500 mais barata. Na prática, a Toro Endurance em promoção fica perto dos R$ 123.790 que a Chevrolet cobra pela Montana LT manual.

Fiat Toro Endurance [divulgação]
Fiat Toro Endurance [divulgação]

Turbo e equipada

Vale lembrar que a Fiat há anos não vende mais Toro com transmissão manual. Todas as versões da caminhonete recebem uma caixa automática, que tem seis marchas nas versões flex e nove marchas nas variantes com motor diesel. No caso específico da Endurance, ela conta com motor 1.3 T270 quatro cilindros turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

A versão de entrada, apesar de ter calotas e não contar com pintura em retrovisores e maçanetas, vem com uma lista de itens de série relativamente boa. Entre os equipamentos estão itens como controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e sensor de ré.

Fiat Toro Endurance [divulgação]
Fiat Toro Endurance [divulgação]
A variante de entrada da Toro ainda traz ar-condicionado analógico, banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, quatro vidros elétricos, retrovisores com ajustes elétricos e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

>>Chevrolet Montana aposta onde falta à Fiat | Avaliação

>>Fiat Strada e Toro passam por aumentos de até R$ 4.500

>>Orgulho da Fiat, Toro já alcançou 400 mil unidades feitas no Brasil