Vendas e Preços

Pulse, Fastback, Toro, Compass, Renegade e Commander podem pegar fogo

Recall envolvendo Pulse, Fastback e Toro apresenta sério risco de incêndio ano/modelo 2022/2023

Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth [divulgação]
Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth [divulgação]

Se você tem um Pulse, Fastback ou Toro, atenção. O trio de modelos da Fiat pode pegar fogo por conta de um defeito apresentado na bomba de alta pressão. Para corrigir o problema, a Stellantis já convocou recall dos modelos. Vale ressaltar que os Jeep Renegade, Compass e Commander com motor 1.3 turbo flex também contam com o mesmo defeito.

Segundo comunicado da Stellantis, o parafuso de fixação da bomba de alta pressão, que faz parte do sistema de injeção direta, pode quebrar. Em casos extremos, pode ocorrer vazamento de combustível e, como consequência, incêndio. Isso vale tanto para os modelos equipados com motor 1.0 turbo quanto para os 1.3 turbo. 

A Fiat e a Jeep ressaltam que o reparo ocorre em duas horas e é verificada a necessidade ou não de substituição da bomba de alta pressão. Para o recall, estão envolvidos os Pulse ano/modelo 2022 e 2023 com chassis não sequenciais entre NYZ00420 A PYZ61495. Já as Toro têm chassis entre NKD97699 A PKE96432.

recall
[Auto+ / João Brigato]
Os Fastback, como só têm ano/modelo 2023, apresentam chassis entre os números PYB00892 A PYB05342. Nos Jeep, há também o mesmo recall com mesmo tempo de reparo. Renegade envolvidos são do ano/modelo 2022 e 2023 entre NK463265 a PK512286, enquanto os Compass ficam entre NKK72124 a PKL93406 e os Commander entre NKN01156 a PKN28745.

Para mais informações sobre o problema enfrentado por  Fastback, Pulse, Toro, Renegade, Compass e Commander, acesse o site do recall da Fiat ou da Jeep e agende seu reparo nas concessionárias das marcas. O conserto é gratuito e coberto pela garantia de todos os veículos envolvidos.

recall
Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]

>>Fastback é exatamente do que Brasil e Fiat almejam | Avaliação

>>Fiat Pulse Drive 1.3 CVT não tem charme (e está tudo bem) | Avaliação

>>Jeep Renegade Sport é o SUV do custo-benefício forte | Avaliação