Vendas e Preços

Raptor e Tremor são as F-150 que faltam no Brasil

Variantes para off-road pesado da nova Ford F-150 são desejo antigo aqui no Brasil e, agora renovadas, bem que poderiam vir

Ford F-150 Tremor [divulgação]
Ford F-150 Tremor [divulgação]

Carro mais importante da Ford no mundo, a F-150 passou por uma renovação de meio de ciclo de vida. Além das novidades que já contamos sobre as outras versões aqui no Auto+, deixamos as off-road Tremor e Raptor para um capítulo à parte. Afinal, são as versões mais legais da caminhonete e justamente a que gostaríamos de ter no Brasil.

F-150 Tremor

A F-150 Tremor funciona como porta de entrada para as variantes off-road da caminhonete, mas com forte custo-benefício. Trazendo para a realidade brasileira, seria uma equivalente à Storm, que era oferecia na Ranger na geração passada. E o mais interessante é que essa versão usa exatamente o mesmo motor V8 aplicado na F-150 do Brasil.

Trata-se do Coyote 5.0 V8 de 405 cv e 56,7 kgfm ligado a um câmbio automático de dez marchas. Ela conta com suspensão elevada e reforçada, além de visual diferenciado. O grande destaque da reestilização está no para-choque dianteiro modular, o qual permite fácil instalação de acessórios como guincho ou luzes extras.

Esteticamente, a Tremor se diferencia pela grade frontal e faróis com uma barra laranja no centro. A grade, agora integrada aos faróis, conta com elementos estilo colmeia gigante. Rodas de liga-leve em cinza, lanternas escurecidas e para-choque preto fecham o pacote visual da Tremor. Por dentro, há couro preto e detalhes laranja.

F-150 Raptor

Antes de a Ford importar oficialmente a F-150 ao Brasil, a caminhonete era sempre vista nas ruas na versão Raptor por conta de importadores independentes. Na linha 2024, ela ficou ainda mais parruda e bruta. Na dianteira, ganhou novo para-choque modular semelhante ao da Tremor. Contudo, o da Raptor tem maior recorte nas laterais, expondo o pneu dianteiro.

Ford F-150 Raptor [divulgação]
Ford F-150 Raptor [divulgação]

A grade frontal é maior, com elementos que a integram aos novos faróis full-LED. Luzes auxiliares de LED na grade estão presentes, fazendo par à luz diurna laranja. A F-150 Raptor R ainda tem capô com ressalto central elevado e adesivos diferentes da Raptor padrão. As duas, contudo, trazem nova tampa traseira com o nome Ford estampado.

Para melhorar a performance em off-road de velocidade, a Ford deu à F-150 Raptor novos amortecedores Fox com controle de sensitividade de compressão e rebound eletronicamente controlável. O sistema de duas válvulas é capaz de se adaptar em fração de segundos para garantir melhor performance em qualquer terreno. 

Por enquanto a Ford não tem planos de vender a F-150 Raptor ou a Tremor no Brasil. Mas, sendo as versões mais desejadas da caminhonete, se faz necessário que elas venham.

Você gosta mais de qual F-150: Raptor e Tremor, que não temos no Brasil ou Platinum e Lariat que são vendidas aqui? Conte nos comentários. 

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