Vendas e Preços

Renault Kwid E-Tech volta a ser carro elétrico mais barato do Brasil

Com aumento de preço da CAOA Chery no iCar, Renault Kwid E-Tech volta ao posto de carro elétrico mais barato do Brasil

Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]
Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]

Assim como Kwid e Mobi disputam mês a mês o título de carro mais barato do Brasil, a versão elétrica do modelo da Renault trava uma batalha com o CAOA Chery iCar para ser o carro elétrico mais barato do Brasil. Como a marca chines aumentou o preço de seu pequenino modelo, o Renault Kwid E-Tech volta ao posto que conquistou em seu lançamento.

Partindo agora de R$ 149.990, o CAOA Chery iCar se torna oficialmente mais caro que o Renault Kwid E-Tech, que é vendido por R$ 146.990. Antes do aumento de preço, os dois modelos estavam empatados. Contudo, se o comprador do iCar optar pela cor prata ao invés de branco, terá de pagar agora R$ 150.290. A Renault, nesse caso, não cobra pela cor.

Portes distintos

Vale ressaltar que há diferenças cruciais entre os dois modelos produzidos na China. O Renault Kwid E-Tech conta com 65 cv e 11,5 kgfm de torque contra 61 cv e 15,3 kgfm do CAOA Chery iCar. Já a autonomia é de 265 kg no Renault contra 282 km no CAOA Chery. Além disso, o iCar chega aos 100 km/h antes: 12,9 segundos contra 14,6 segundos.

CAOA Chery iCar [divulgação]
CAOA Chery iCar [divulgação]
Já em porte, a vantagem é do Kwid E-Tech. Além de ter duas portas a mais, ele marca 3,73 m no comprimento, sendo exatamente 53 cm mais longo que o iCar. O troco vem em largura, onde o Chery é 10 maior (1,57 m contra 1,67 m) e tem vantagem de 9 cm na altura (1,50 m versus 1,59 m). Porta-malas do Kwid leva 290 litros, enquanto o iCar carrega só 100 litros.

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