Vendas e Preços

Toyota Hilux vende quase o dobro da Chevrolet S10 em fevereiro

Fiat Strada segue líder absoluta dos modelos com caçamba, mas a Toyota Hilux domina entre as médias

Toyota Hilux Conquest [divulgação]
Toyota Hilux Conquest [divulgação]

Enquanto a Chevrolet testa uma nova geração da S10 e esfria as vendas do atual modelo, a Toyota aproveita para emplacar o máximo de Hilux que conseguir. Prova disso é que a caminhonete média japonesa quase vendeu o dobro da rival americana em fevereiro, segundo dados da Fenabrave.

Foram 2.814 Hilux vendidas contra 1.512 unidades da S10. Comparando a Janeiro, S10 teve uma leve queda nas vendas, mas manteve o 4º lugar inalterado. Já a Hilux, caiu mais, indo de 3.435 unidades e o 2º lugar no ranking geral, para o 3º lugar com 2.814 unidades emplacadas. Ela foi ultrapassada pela Fiat Toro, que manteve uma média constante.

No andar de baixo, temos Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e Renault Oroch nas mesmas posições. De todas elas, só a Ranger conseguiu romper a barreira das mil unidades vendidas em fevereiro. Em janeiro, nenhuma delas conseguiu chegar aos quatro dígitos nos emplacamentos no Brasil.

Nissan Frontier Pro4X [Auto+ / João Brigato]
Nissan Frontier Pro4X [Auto+ / João Brigato]
Por fim, temos Nissan Frontier e Volkswagen Amarok disputando o amargo último lugar do ranking. Em janeiro, a lanterna ficou com a Volkswagen, que agora troca de posição com a caminhonete da Nissan com uma diferença tímida nas vendas. Ambas tiveram menos unidades comercializadas em fevereiro, quando comparado a janeiro.

Caminhonetes e picapes mais vendidas de fevereiro

1.Fiat Strada – 6.837 unidades
2. Fiat Toro – 3.191 unidades
3. Toyota Hilux – 2.814 unidades
4. Volkswagen Saveiro – 2.092 unidades
5. Chevrolet S10 – 1.512 unidades
6. Ford Ranger – 1.025 unidades
7. Mitsubishi L200 Triton – 787 unidades
8. Renault Oroch – 718 unidades
9. Volkswagen Amarok – 453 unidades
10. Nissan Frontier – 429 unidades

>>Nissan Frontier Pro4X é bruta e rústica | Avaliação

>>Esses são os visuais que a Toyota jogou fora na última mudança da Hilux

>>Mas já? Volkswagen Polo Track encarece e passa dos R$ 80 mil