Ainda detendo o título de SUV mais vendido do Brasil em 2025 nas vendas acumuladas do ano, o Volkswagen T-Cross viu sua manjada liderança mensal ser destruída pelo irmão menor VW Tera. O SUV subcompacto demorou a emplacar, mas agora é o único SUV a vender mais de 10 mil unidades. E, para a Volkswagen, a briga é benéfica do mesmo jeito.
Afinal, consumidores que entram na concessionária da Volkswagen pensando em um T-Cross e saem com um Tera, ou que vão conhecer o Nivus e compram um T-Cross, fazem o pix para a mesma conta. No final, o lucro é sempre da Volkswagen: por mais que agora o SUV mais vendido do Brasil não seja mais o T-Cross.
Em relação a setembro, o Volkswagen Tera segue como líder, mas agora é seguido pelo Hyundai Creta. O SUV sul-coreano cresceu do quarto lugar para o segundo, aproveitando a crise do Toyota Corolla Cross (que deixou o top 10 em outubro). O T-Cross, depois de amargar a nona colocação no segmento, se recuperou e estacionou em terceiro lugar.

Outro modelo em crescimento é o Honda HR-V, que entrou no ranking dos carros mais vendidos do Brasil em outubro e ficou em quarto entre os SUVs. O Jeep Compass pegou carona na baixa do Corolla Cross e cresceu duas colocações. Já o Chevrolet Tracker, caiu de oitavo para quinto lugar.
Temos ainda o Fiat Fastback descendo um degrau, enquanto o seu principal rival, o Volkswagen Nivus, subiu um posto junto do Jeep Renegade. Os dados dos SUVs mais vendidos do Brasil em outubro foram fornecidos pela Fenabrave.

SUVs mais vendidos do Brasil em outubro de 2025
1. Volkswagen Tera – 10.162 unidades
2. Hyundai Creta – 8.679 unidades
3. Volkswagen T-Cross – 7.113 unidades
4. Honda HR-V – 6.711 unidades
5. Jeep Compass – 6.257 unidades
6. Nissan Kicks – 5.721 unidades
7. Fiat Fastback – 5.666 unidades
8. Chevrolet Tracker – 5.290 unidades
9. Jeep Renegade – 4.263 unidades
10. Volkswagen Nivus – 4.257 unidades
Qual sua aposta para o SUV mais vendido do Brasil? Conte nos comentários.


