Um dos carros mais vendidos do Brasil atualmente é o Volkswagen Polo e ele acabou de sofrer aumento em seu portfólio. Os reajustes que a marca alemã variam entre R$ 500 e R$ 1.840. Com os acréscimos aplicados nas etiquetas, o rival do Fiat Argo e Chevrolet Onix parte de R$ 93 mil e passou dos R$ 133 mil em sua versão mais cara. Apenas a renascida versão Sem Nome turbo manual seguiu protegida deste aumento.
O modelo mais barato da montadora dona do Nivus é o Polo Track. Ele sai de fábrica equipado com quatro airbags, ar-condicionado, direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade. Ainda nesse sentido, ele tem faróis halógenos, sistema infotainment Media Plus II e rodas de aço de 15 polegadas com calotas. O reajuste aplicado neste começo de setembro foi de R$ 1 mil.
Dessa forma, ele pode ser achado nas concessionárias da fabricante por R$ 93.660. Ele acaba saindo um pouco mais caro do que seu novo rival, o Citroën C3 XTR (que custa R$ 88.990 em preço promocional). Vale lembrar que seu motor é o 1.0 aspirado flex MPI de 84 cv e o câmbio é manual de cinco marchas. O Polo turbo manual não teve aumento e segue custando R$ 107.840. Outra versão do Volkswagen Polo que não escapou do aumento agora foi a Sense.

Mais de R$ 133 mil
Ela vem equipada com piloto automático, retrovisores com regulagem elétrica e sistema tilt down no lado direito, Isofix, Top Tether, faróis e DRL’s de LED, entre outros destaques. Esta é a segunda versão do hatch compacto rival do Peugeot 208 a contar com o propulsor turbo. Aqui, ele entrega 116 cv e 16,8 kgfm de torque e a transmissão é automática de seis marchas. Seu reajuste foi de R$ 500.
Assim, agora ele passa a custar R$ 108.490. Por fim, o Volkswagen Polo Highline é o topo de linha e teve o maior aumento desta leva, já que subiu R$ 1.840 de uma vez. Ele tem seis alto-falantes, ar-condicionado digital, banco traseiro rebatível e bi-partido, câmera de ré, carregador de celular por indução e o painel de instrumentos é de 10,25 polegadas. Essa variante passa a ser vendida por R$ 133.490.
![Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Volkswagen-Polo-Highline-24-1200x720.jpg)
Volkswagen Polo 2026: preços e versões
Track 1.0 MT – R$ 93.660
Sem Nome 1.0 170 TSI MT – R$ 107.840
Sense 1.0 170 TSI AT – R$ 108.490
Highline 170 TSI AT – R$ 133.490
Entre o Polo e o Argo, qual você escolhe? Conte nos comentários
![Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Volkswagen-Polo-Highline-16-1200x720.jpg)


Esses preços de hatch compactos superando SUVs compactos é sinal que as montadoras querem pôr fim nesse segmento. Não faz sentido um Polo batendo 133k, um honda city 140k, virtus 150k etc…. Qualquer pessoa vai preferir partir pros SUVs compactos Renegade Altitude por 128k, Pulse Audace 118k, Tiggo 5X 120k e Fastback T200 por 114k… Isso virou um tiro no pé das próprias montadoras que superfaturaram os valores dos carros e abriram margem pra entrada dos chineses com preços mais atrativos… Vão acabar engolidos pela própria ganância.