Vendas e Preços

XC40 e Yuan Plus são os elétricos mais vendidos do Brasil

Segmento de carros elétricos no Brasil é dominado por SUVs. Tanto que Volvo XC40 e BYD Yuan Plus são os líderes 

Honda Fit 2015
Honda Fit 2015 [Divulgação]

Provando que o segmento de carros elétricos é para os ricos, dos dez modelos eletrificados mais vendidos do Brasil, só quatro não pertencem a nenhuma marca de luxo. Para agravar a situação ainda mais, a lista é dominada por SUVs, como os líderes Volvo XC40 e BYD Yuan Plus. Os utilitários representam seis dos dez carros elétricos mais vendidos do Brasil.

 

Segundo levantamento do site Use Elétrico, o carro elétrico mais vendido do Brasil é o Volvo XC40 com 903 unidades. A liderança do SUV sueco é avassaladora, visto que, o segundo colocado, vendeu menos da metade. Com 406 unidades, o BMW Yuan Plus está sólido em sua posição, visto que o Volvo C40 está em terceiro com 290 emplacamentos.

O primeiro modelo que não é um SUV e tem preço mais convidativo é o JAC E-JS1, que aparece em terceiro lugar com 221 unidades vendidas no primeiro semestre de 2023. A BMW marca presença com o iX vendendo pouco mais que o iX3. Do grupo, ainda temos o Mini Cooper elétrico em oitavo lugar a apenas uma unidade de passar o Nissan Leaf.

Volvo XC40 Elétrico [Auto+ / João Brigato]
Volvo XC40 Elétrico [Auto+ / João Brigato]

Rival do JAC E-JS1, o Renault Kwid E-Tech teve 165 unidades comercializadas no Brasil em 2023. Já os modelos esportivos são representados pelo Porsche Taycan com 144 unidades emplacadas e posicionado em nono lugar. A lista fecha com o Audi e-tron em décimo e o único do top 10 com menos de 100 carros vendidos.

Carros elétricos mais vendidos do Brasil no 1º semestre:

1. Volvo XC40 – 903 unidades
2. BYD Yuan Plus – 406 unidades
3. Volvo C40 – 290 unidades
3. JAC E-JS1 – 221 unidades
4. BMW iX – 181 unidades
5. BMW iX3 – 177 unidades
6. Renault Kwid E-Tech – 165 unidades
7. Nissan Leaf – 161 unidades
8. Mini Cooper S E – 160 unidades
9. Porsche Taycan – 144 unidades
10. Audi e-tron – 84 unidades

>>Creta N Line: o que tem de bom, tem de feio | Avaliação 

>>Hyundai revela o Ioniq 5 N e versão esportiva tem até 650 cv

>>Citroën C3 e outros 14 carros já tiraram zero no Latin NCAP