O mercado brasileiro é verdadeiramente surpreendente. Noticiamos aqui no Auto+ recentemente a parcial de vendas do mês mostrando que, até o dia 27 de novembro, o Chevrolet Onix era o segundo carro mais vendido do Brasil. Mas bastaram três míseros dias para o Volkswagen Tera ultrapassá-lo e, não somente isso, abrir uma distância considerável.
Em novembro, a Fiat Strada foi o carro mais vendido do Brasil, seguida do Volkswagen Tera. Em terceiro, vem o Chevrolet Onix depois de explodir nas vendas. Ignorando totalmente a polêmica da correia banhada a óleo, o hatch compacto saltou do sétimo lugar de outubro para um sólido segundo lugar em novembro. É uma volta por cima depois de tanta polêmica que mostra que a GM se mexeu bem.
Em um movimento totalmente oposto, o Hyundai HB20 despencou da quarta colocação para um amargo oitavo lugar. Já os Volkswagen Polo e T-Cross recuperaram mercado. O hatch compacto está em quarto lugar, enquanto o SUV compacto estacionou em quinto. No mês anterior, o Polo era o quinto e o T-Cross era o oitavo carro mais vendido do Brasil. Os dados são da Bright Consulting.

Temos ainda o Fiat Argo caindo três colocações, ao passo que o Hyundai Creta caiu uma. Em relação a outubro, tivemos a baixa do Honda HR-V e da Volkswagen Saveiro para serem substituídos por Renault Kwid e Fiat Mobi, respectivamente em nono e décimo lugar. Ou seja, saiu uma caminhonete e um SUV, entraram dois hatches subcompactos.
Carros mais vendidos do Brasil em novembro
1. Fiat Strada – 13.019 unidades
2. Volkswagen Tera – 9.772 unidades
3. Chevrolet Onix – 9.524 unidades
4. Volkswagen Polo – 9.382 unidades
5. Volkswagen T-Cross – 9.021 unidades
6. Fiat Argo – 8.386 unidades
7. Hyundai Creta – 7.689 unidades
8. Hyundai HB20 – 7.640 unidades
9. Renault Kwid – 7.303 unidades
10. Fiat Mobi – 7.811 unidades
Qual sua aposta para o carro mais vendido do Brasil? Conte nos comentários.
![Volkswagen Tera High Outfit [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/06/volkswagen-tera-high-outfit-avaliacao-13-1320x743.webp)


Vamos ver quanto dura o bkm humir do consumidor com um carro sem parachoque, pois já é bem impressionante a quantidade de Teras com a tampa traseira amassada por aí. A rejeição do HB 20 parece vir também de uma perda de paciência, pois ninguém aguenta por muito tempo ser xingado no trânsito por fazer conversões sem sinalizar ou mesmo abalroado na traseira quando na verdade é o pisca traseiro pateticamente mal projetado e invisível para motociclistas e motoristas de ônibus e caminhões.
Vamos ver quanto dura o bom humor do consumidor com um carro sem parachoque, pois já é bem impressionante a quantidade de Teras com a tampa traseira amassada por aí. A rejeição do HB 20 parece vir também de uma perda de paciência, pois ninguém aguenta por muito tempo ser xingado no trânsito por fazer conversões sem sinalizar ou mesmo abalroado na traseira quando na verdade é o pisca traseiro pateticamente mal projetado e invisível para motociclistas e motoristas de ônibus e caminhões.