Novidades

Vídeo: a evolução do Volkswagen Golf

Animação mostra todas as fases do hatch em 01 minuto e 33 segundos
Golf GTI Mk4 (reprodução)

Pode se afirmar sem qualquer receio que o Golf é um dos casos de sucesso da indústria automotiva mundial. Isso, mesmo com as baixas vendas no Brasil por conta da evidente migração dos consumidores de hatches médios para os SUVs compactos. Mas isso fica para outra história. Para ilustrar a trajetória do hatch da Volkswagen, a Donut Media divulgou em seu canal do youtube um vídeo para mostrar a evolução do Golf, desde quando foi lançado, em 1974.

Sem dúvidas, quando se pensa em Golf, remete-se à sua versão esportiva GTI, um dos pioneiros a ostentar o título de “hot hatch”. Até hoje a variante é objeto de desejo, e isso sem trazer qualquer firula: ele ainda tem o clássico friso vermelho na grade e os bancos xadrez no mesmo tom. Outro ponto de elogio é a natural evolução do modelo, que nunca quebrou suas linhas marcantes, sendo caracterizado até hoje pela coluna “C” larga. Veja abaixo todas as fases do modelo em um vídeo de 01 minuto e 33 segundos:

Atualmente na sétima geração, o Golf desembarcou no Brasil na terceira, e desde então já angariou uma legião de admiradores em terras tupiniquins. Desde seu surgimento, o Golf recebeu inúmeras variações: o Jetta (versão sedã), perua, conversível e até minivan. Por fim, um dos destaques foram os modelos R32 e R, mais potentes que os GTI e que ainda contavam com o auxilio da tração integral.

Veja mais:

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

>> Volkswagen exibe Golf GTI de 410 cv

>> Volkswagen revela novo up! GTI

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar