Destaque Novidades

Volkswagen exibe Golf GTI de 410 cv

Hatch foi desenvolvido para brilhar no festival Wörthesee, na Áustria
VW Golf GTI First Decade (Divulgação)

O Wörthesee é o principal evento de amantes da Volkswagen no mundo, e também palco de lançamento de modelos especiais desenvolvidos especialmente para o encontro. Foi lá que a marca alemã mostrou o conceito Golf GTI First Decade.

Projetado pelo time de engenheiros aprendizes da fabricante por nove meses, o Golf GTI leva o sobrenome Decade exatamente por ser o décimo carro feito para o festival anual na Áustria, que reúne carros modificados e originais do grupo Volkswagen (incluindo Audi, Porsche, Seat e Skoda).

VW Golf GTI First Decade (Divulgação)

Mas vamos ao que interessa: o Golf GTI First Decade é um veículo híbrido, equipado com motor a gasolina de 404 cv (para mandar força para as rodas dianteiras) e um pequeno propulsor elétrico de 12 Kw (16 cv) para as rodas traseiras. Vale lembrar que cada motor pode operar separadamente ou em uso combinado.

Visualmente, o Golf GTI First Decade tem pintura dividida entre preto e azul, com faixas azuis que vão do capô ao teto. Há ainda rodas pintadas de azul no centro e difusor traseiro herdado do GTI Clubsport. Por dentro, destaque para os detalhes pintados de azul no volante, painéis das portas e molduras das saídas de ar, bem como a inscrição “First Decade” no lado direito do painel. No porta-malas, há um subwoofer e 11 alto-falantes que compõem o sistema de som de 1.690 watts, com luzes led acabamento de fibra de carbono.

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar