Destaque Mercado

Volkswagen pode acabar com uma de suas marcas mais tradicionais

Chefão do grupo Volkswagen esclarece rumores sobre o fim de uma das principais marcas, e promete um realinhamento no conglomerado
Volkswagen quer acabar com a Seat
Seat León [divulgação]
Compartilhar

Durante o Salão Automóvel de Munique, na Alemanha, o CEO do grupo Volkswagen, Thomas Schäfer, concedeu uma entrevista exclusiva à revista britânica Autocar, na qual compartilhou informações importantes sobre o futuro da marca Seat. 

Embora o executivo tenha garantido que a marca espanhola não vai desaparecer, Schäfer afirmou que haverá uma mudança significativa na Seat. Com isso, a montadora deve assumir um outro papel dentro do grupo Volkswagen, mas ainda não está claro como isso será feito.

Embora detalhes específicos sobre o novo direcionamento da Seat não tenham sido revelados, especula-se que ela se tornará uma empresa de mobilidade. Afinal, a marca já possui presença nesse segmento com a linha MÓ de scooters elétricas.

Volkswagen quer acabar com a Seat
Seat Ibiza [divulgação]

Porém, a curto prazo, tudo deve seguir como está. Isso significa que modelos populares como Ibiza e León, continuarão em produção nos próximos anos. Porém, novas gerações para esses modelos podem estar fora dos planos do grupo Volkswagen, abrindo espaço para a Cupra, que se tornou independente nos últimos anos.

Essa transição seria gradual, de modo que aos poucos o portfólio da Seat passe a usar a marca Cupra. Em breve, o León deve trocar definitivamente de logotipos, passando a ser um produto da Cupra. 

Cupra Ateca [divulgação]
Cupra Ateca [divulgação]

O CEO também destacou que a Cupra é o futuro da Seat, e que a marca receberá investimentos significativos nos próximos anos. Essa decisão foi baseada no fato de que os clientes se mostraram extremamente leais à montadora, que atualmente está em ascensão na Europa. 

O que acha do possível fim da Seat como conhecemos atualmente? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Volkswagen investirá mais R$ 5 bilhões em suas fábricas no país

>> Conceito do Mercedes-Benz CLA elétrico rouba a cena no Salão de Munique

>> Citroën C4 Cactus Noir é lançado com preço competitivo

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa