Destaque Mercado

Volkswagen Gol quase foi o carro mais vendido do Brasil em junho

Desde março 2014 o Volkswagen Gol não é mais o carro mais vendido do Brasil – mas em junho, o hatch veterano bateu na trave
Volkswagen Gol [divulgação]

Desde que perdeu a liderança de mercado em março de 2014, o Volkswagen Gol nunca mais foi o carro mais vendido do Brasil. A coroa que ele segurou bravamente por 27 anos foi perdida para o Fiat Palio, que passou ao Chevrolet Onix e que agora pertence à Fiat Strada. Mas em junho, por pouco ele não a recuperou.

Em uma inesperada virada e ascensão meteórica nas vendas, o Gol estava em quinto lugar em maio depois de um resultado surpreendentemente bom. Mas em junho conseguiu chegar ao segundo lugar. Há anos o Volkswagen não fica em uma posição tão alta. Faltaram 405 unidades para tomar o posto da Fiat Strada, que segue firme e forte em primeiro.

Segundo dados da Jato Dynamics, o mês de junho foi bastante movimento. Com a subida do Gol, o Hyundai HB20 derrapou para a terceira colocação. Contudo, ele teve volume de vendas reduzido em relação ao mês anterior: reflexo da reestilização pesada que está por vir? Seu irmão Creta, por outro lado, se manteve na quinta posição.

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT [Auto+ / Maurício Garcia]
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT [Auto+ / Maurício Garcia]
Entre os SUVs, a liderança voltou ao Volkswagen T-Cross, enquanto o Chevrolet Tracker assumiu a oitava colocação que pertenceu ao modelo alemão em maio. O Fiat Pulse voltou ao top 10, estacionando na décima posição. Já seu primo Compass cresceu da nona colocação para a quinta.

Tirando o Chevrolet Onix Plus do top 10 de junho, o Fiat Cronos se tornou o sedã mais vendido do Brasil com um apertado sexto lugar. Já o Renault Kwid ficou em nono, deixando o Fiat Mobi cair da lista dos mais vendidos.

carro
Renault Kwid Intense [Auto+ / João Brigato]

Carros mais vendidos de junho

  1. Fiat Strada – 9.840 unidades
  2. Volkswagen Gol – 9.435 unidades
  3. Hyundai HB20 – 7.938 unidades
  4. Volkswagen T-Cross – 6.309 unidades
  5. Jeep Compass – 6.104 unidades
  6. Fiat Cronos – 6.047 unidades
  7. Hyundai Creta – 5.924 unidades
  8. Chevrolet Tracker – 5.312 unidades
  9. Renault Kwid – 5.043 unidades
  10. Fiat Pulse – 4.839 unidades

>>Conheça o VW Fusca moderno que custa mais que uma Ferrari

>>Gol e Voyage 2023 chegam a R$ 95.410 em versão 1.0 completa

>>Fiat Pulse Drive 1.3 CVT não tem charme (e está tudo bem) | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar