Destaque Mercado

Volkswagen T-Cross e Chevrolet S10 brilham entre os mais vendidos

Na primeira quinzena de agosto o Fiat Argo ainda lidera, mas Volkswagen T-Cross e Chevrolet S10 colocaram suas quatro rodas entre os dez mais vendidos
carros mais vendidos

O mercado brasileiro tem vivido períodos de instabilidade atípicas por conta da falta de componentes como semicondutores. Isso tem provocado uma montanha russa no ranking. Prova disso é que depois de alguns meses com a produção prejudicada, o Volkswagen T-Cross estacionou em oitavo e bem próximo do Jeep Renegade, líder do segmento, em 6º.

Com uma nova versão de acesso, a Sense, o T-Cross voltou a crescer nas vendas, apesar de ainda sofrer com a falta de peças na fábrica de São José dos Pinhais (PR). De quebra, foi o Volkswagen mais vendido e o único alemão entre os quinze mais vendidos da quinzena.

Se a Chevrolet não tinha um modelo entre os 10 mais emplacados por conta da baixa demanda, a S10 conseguiu esse feito em agosto, sendo o veículo mais vendido da marca e líder entre as picapes médias. Destaque também para o Toyota Corolla Cross com 2.351 unidades, que estacionou em nono. O problema é que o líder dos SUVs médios, o Jeep Compass, está em quarto.

carros mais vendidos

A liderança dos primeiros quinze dias ficou com o Fiat Argo com 4.529 unidades, seguido pela Fiat Strada com 3.797 unidades e o Hyundai HB20 aparece em terceiro com 3.172 unidades. Entre os mais vendidos, os carros da Stellantis seguem vendendo muito bem. Dos dez primeiros, seis são carros do grupo ítalo-franco-americano.

Fora dos dez mais vendidos em agosto, é perceptível a falta do Volkswagen Gol, em baixa desde o mês passado com produção afetada em Taubaté (SP). Além dele, o Volkswagen Nivus que estava em 8º na primeira quinzena de julho, também não constam entre os mais vendidos em agosto.

carros mais vendidos

Carros mais vendidos da primeira quinzena de agosto

  1. Fiat Argo – 4.529
  2.  Fiat Strada – 3.797
  3. Hyundai HB20 – 3.172
  4. Jeep Compass – 3.048
  5. Fiat Toro – 2.923
  6. Jeep Renegade – 2.874
  7. Fiat Mobi – 2.848
  8. Volkswagen T-Cross – 2.594
  9. Toyota Corolla Cross – 2.351
  10. Chevrolet S10 – 2.054

Peugeot 3008 tem itens, dirigibilidade e preço de premium | Avaliação

Toyota rompe barreira dos 50 milhões de unidades da linha Corolla

Clássico Lamborghini Countach está de volta com motor de 819 cv

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar