Curiosidades Destaque Novidades

VW Amarok V6 “puxa” Boeing 747 em campanha

Picape rebocou avião de 180 toneladas no aeroporto de Ciudad del Leste, no Paraguai

Apresentada em 2016 na Europa, a Amarok V6 surge com força total na campanha de lançamento para a América do Sul – literalmente falando. É que a protagonista do filme aparece rebocando nada menos que um avião, mais especificamente um Boeing 747 de 180.000 quilos. Duvida? Confira o desempenho da picape no vídeo abaixo:

Produzida no aeroporto de Ciudad del Leste, no Paraguai, a ação tem o objetivo de mostrar a força da nova Amarok 3.0 V6 turbodiesel, que desenvolve 224 cv e 56,1 kgfm de torque. O câmbio automático é de oito marchas e a tração integral 4Motion não tem caixa de redução, mas mesmo assim puxou o avião com certa facilidade. Segundo a Volkswagen, com esse conjunto a picape acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge a máxima de 193 km/h.

Enquanto no Brasil o modelo está previsto para chegar no segundo semestre (posicionando-se como versão topo de linha), na Argentina um lote de 400 unidades colocado à venda no início desse ano já foi todo vendido.

Sobre o autor

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • […] Além do poderoso hot hatch, a fabricante também trouxe para o evento a nova Amarok V6, que já estava em regime de pré-venda na Argentina desde abril num lote inicial de 400 unidades, sendo lançada definitivamente nesta semana por lá. A picape chega com novo motor V6 3.0 turbodiesel de 224 cv e 56,1 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion. Para mostrar a força do propulsor, a marca fez uma ação na qual a picape V6 puxa um Boeing 747. […]