Destaque Novidades

VW Kombi, Mini Cooper e Fiat 500 são transformados em barcos elétricos

Futuro e passado, terra e mar: clássicos automotivos como Kombi, Mini Cooper e Fiat 500 são transformados em barcos
Kombi barco [Floating Motors]
Kombi barco [Floating Motors]

A eletrificação de carros antigos está na moda hoje em dia. Mas e o que dizer quando esse processo vai além e transforma também o automóvel em barco? Foi isso que a italiana Floating Motors decidiu fazer com clássicos como Volkswagen Kombi, Fiat 500, Mini Cooper, Jaguar E-Type e até Porsche 550 Spyder.

A empresa levou à sério o meme em que diz que “os carros são como as lanchas e os banhistas como os pedestres”.  Assim, criou o processo de restauroflutuação. Eles não usam carros antigos, mas sim criam lanchas com design baseado nos modelos icônicos. A embarcação segue o tamanho real do automóvel, mas sem rodas e pneus, obviamente.

No caso da Kombi, ela até ganha escadas na lateral para dar acesso ao deck superior em forma de bagageiro de madeira. Além disso, ela tem janelas tipo navio redondas na lateral. Mas não há portas corrediças como antes.

Kombi barco [Floating Motors]
Kombi barco [Floating Motors]
É possível personalizar a pintura dos modelos como o comprador quiser. Há, inclusive, opção saia a blusa para o barco Kombi. No caso do Mini Cooper, é possível optar pelo teto com bandeira do Reino Unido ou nos tons de verde como no carro do Mister Bean.

Fiat 500 barco [Floating Motors]
Fiat 500 barco [Floating Motors]
São oferecidas embarcações com comprimento que varia entre 3 m, 3,5 m e 7,5 m. O carro escolhido como base é de acordo com o tamanho total do navio.  Todos, entretanto, são equipados com motor elétrico de 245 cv. Não foi revelada a autonomia total das embarcações e nem o tempo de recarga. Preços e disponibilidade das embarcações automotivas ainda não foram divulgados. Os modelos poderão ser encomendados a partir de 2022.

 [Floating Motors]

[Floating Motors]

>>Great Wall terá dois elétricos inspirados no Volkswagen Fusca

>>Cinco categorias de carros que as marcas inventaram e só elas usam

>>Cinco carros impossíveis de colocar em uma categoria específica

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar