Destaque Novidades

VW Nivus ganha data oficial para estreia mundial

Novidade será apresentada via streaming na quinta-feira (28)
Nivus tem faróis e as lanternas em LED e rodas de liga leve com 17" (divulgação)

Finalmente, o público vai ter a possibilidade de desvendar todos os detalhes do Volkswagen Nivus. A fabricante anunciou a data de estreia mundial do SUV-cupê. Será na quinta-feira (28), via streaming.

Além de formato que mistura SUV e cupê, o que se sabe até o momento é que o Nivus – cujas primeiras imagens oficiais foram divulgadas em meados de abril – terá central multimídia totalmente feita no Brasil. O VW Play tem, aliás, tela de alta definição com 10,1″ e e memória interna (HD) de 10 GB já com uma farta lista de aplicativos instalados de fábrica, entre outros que poderão ser baixados na loja virtual VW Play Apps.

Volkswagen Nivus (divulgação)

A Volkswagen inclui no Nivus o app de mapas e acompanhamento de trânsito em tempo real Waze, bem como fez parceria com o Deezer (app de música) e até iFood (app de delivery de comida). O crossover terá também app de audiolivros, podcasts e notícias, o Ubook, que certamente ajudarão o tempo passar mais rápido em ocasião de trânsito. O VW Play Apps terá ainda outros apps como Estapar, Porto Seguro, Meu VW, 12 minutos (audiobooks de 12 minutos).

Derivado do Polo, o novato leva até 415 litros no porta-malas e debaixo do capô dianteiro, o motor flex 200 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque máximo entra em cena. A transmissão é automática de seis velocidades.

Contatada, a Volkswagen não adiantou preços e possível data de lançamento do Nivus, afinal, a fábrica da Anchieta (berço da novidade) permanece fechada por conta da pandemia imposta pelo novo Coronavírus. Além disso, a variação do câmbio não permite cravar os valores que serão praticados.

Resta aguardar até a semana que vem, quando o Auto+ trará todas as informações sobre a nova cartada da VW para o mercado brasileiro.

Veja mais:

>> Novo Volkswagen Nivus aparece pela 1ª vez

>> SUV cupê Nivus terá motor 1.0 TSI e vasta lista de equipamentos

>> VW Polo e Virtus GTS vão a 200 cv com preparação

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva